Microsoft Reactor oferece eventos gratuitos no Mês da Mulher

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Reactor oferece eventos gratuitos no Mês da Mulher
Imagem: Shutterstock

O Microsoft Reactor, centro de aprendizado técnico e apoio aos ecossistemas de startups e desenvolvimentos brasileiros, vai oferecer entre e 31 de março uma série de eventos virtuais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As sessões serão gratuitas e abordarão empoderamento feminino na tecnologia, soft skills (habilidades interpessoais) e hard skills (habilidades técnicas), ascensão profissional e liderança e estratégia.

Os eventos acontecerão às quintas-feiras, às 19h30, e serão ministradas por mulheres que atuam no campo da tecnologia e que compartilharão experiências e dicas para as participantes. As convidadas incluem Mariana Hatsumura, Diretora de Azure na Microsoft; Gabriela Bevilaqua, Sr. Customer Success Manager na Microsoft; Marcella Ceva, CIO do WE Ventures; Lícia Souza, fundadora e CEO da WE Impact; e Aline Lefol, CEO & Fundadora do Lilu Pet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Reactor também receberá workshops voltados para o empreendedorismo femininoO Reactor também receberá workshops voltados para o empreendedorismo femininoFonte:  Fonte: Divulgação/Microsoft 

Além disso, o mês contará com um dos workshops organizados pelo WE Ventures, uma parceria entre a Microsoft e o Sebrae. O workshop de março acontecerá nesta quarta-feira (9), das 9h30 às 10h30, sob a liderança de Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil e a Dra. Lidia Freire Adballa, CEO do Grupo Sabin.

Por fim, o Reactor também realizará duas sessões especiais coordenadas pelo WE Impact, com os temas mulheres e tecnologia e interseccionalidade. O primeiro evento acontecerá no dia 17 de março, das 16h às 17h, com Gabrielle Jaquier, cofundadora e COO da Venuxx.

Já a segunda sessão especial está marcada para o dia 23 de março, das 17h30 às 18h15 e receberá Fernanda Ribeiro, Presidente da Associação AfroBusiness e cofundadora e CCO da Conta Black. Confira a programação completa do mês no blog de notícias da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.