Panasonic Brasil assume setor de câmeras da marca na América Latina

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Imagem: Panasonic

A fabricante Panasonic anunciou nesta terça-feira (8) uma mudança estrutural e estratégica no setor de câmeras profissionais. A partir de abril de 2022, a unidade da empresa no Brasil será a responsável pelo setor em toda a América Latina.

Isso significa que a Panasonic do Brasil vai cuidar tanto de produção quanto distribuição em toda a região — anteriormente, cada país tinha uma divisão própria.

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A empresa ainda tem um mercado bastante sólido no setor, inclusive em grandes emissoras de televisão, estúdios de cinema e plataformas de streaming, em especial com as câmeras do padrão PTZ (Pan, Tilt e Zoom). Ela ainda é patrocinadora oficial de áudio e vídeo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos desde 1984, com câmeras utilizadas durante as transmissões de competições.

Mudança para melhor

Segundo o comunicado oficial, a ideia da reformulação é "otimizar os canais de vendas e expandir os negócios e portfólios", além de "flexibilizar as operações, agilizar processos e aumentar a competitividade da marca". Localmente, o suporte técnico não será afetado, já que a rede de assistências técnicas autorizadas permanece em funcionamento.

Com a alteração, a América Latina terá um único distribuidor e responsável pelas negociações da marca: a Merlin Distributor, que já trabalha com a Panasonic no Brasil há 25 anos.

Em 2021, a empresa fez o processo contrário em outra divisão e parou de fabricar televisores no Brasil.

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