Bitcoin cai, mas se recupera após tensões entre Rússia e Ucrânia

1 min de leitura
Imagem de: Bitcoin cai, mas se recupera após tensões entre Rússia e Ucrânia
Imagem: Shutterstock

A criptomoeda bitcoin apresentou uma queda brusca na última terça-feira (22), chegando próximo do valor mais baixo registrado por ela em 2022. Segundo o Coinmarketcap, a moeda digital começou o dia anterior valendo US$ 36,3 mil dólares.

Na manhã desta quarta-feira (23), por outro lado, o ativo já deu sinais de recuperação, sendo negociado a US$ 38,8 mil por unidade. Ainda assim, no balanço dos últimos sete dias, o desempenho segue como uma queda de 12,07%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O desempenho da Bitcoin nos últimos dias: queda após altos valores atingidos.O desempenho da Bitcoin nos últimos dias: queda após altos valores atingidos.Fonte:  CoinMarketCap 

De acordo com a CBNC, a instabilidade tem um motivo bastante claro: a proximidade de conflitos armados entre Rússia e Ucrânia, com um aumento de tensão entre as nações e o receio de investidores de manterem as apostas na criptomoeda.

Como a bitcoin não é mais tão vista como um "santuário financeiro" para o caso de crises, já que são muitos os atores atualmente envolvidos com a criptomoeda, o seu valor passa a reagir também a acontecimentos políticos de escala global. O mesmo motivo já era apontado para explicar outra queda da bitcoin na semana anterior.

No início da semana, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu duas regiões separatistas da Ucrânia como independentes e iniciou o envio de tropas para essas localidades. O possível escalamento do conflito pode levar a novas quedas de preço nos próximos dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.