Impostos sob criptomoedas causam aumento de investidores na Índia

1 min de leitura
Imagem de: Impostos sob criptomoedas causam aumento de investidores na Índia
Imagem: Unsplash

Recentemente, o governo indiano anunciou planos para regulamentação de criptomoedas no país e, agora, a população deverá pagar 30% sobre os lucros das transações. Aparentemente, a população apreciou a novidade e as corretoras estão ganhando novos investidores todos os dias.

Apesar dos impostos assustarem alguns investidores, muitos acreditam que decisão do país foi acertada, pois garante um setor seguro e que está sendo revisado pela lei indiana. Inclusive, a novidade causou um "boom" no crescimento de usuários indianos nas plataformas de moedas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Impostos do bem?

De acordo com informações do Bloomberg, a WazirX, considerada a maior corretora de criptomoedas da Índia e, há algum tempo, comprada pela Binance, está recebendo novos cadastros diariamente e já cresceu 30% desde que a decisão foi revelada pelo governo. Já a CoinSwitch registrou um crescimento de 35% nos registros de usuários do país.

A corretora WazirX registrou um ótimo crescimento após a revelação do governo indianoA corretora WazirX registrou um ótimo crescimento após a revelação do governo indianoFonte:  WazirX 

Conforme revelado por um dos fundadores da WazirX, Nischal Shetty, a previsão é que a decisão incentive mais de 100 milhões de investidores no país nos próximos três anos. O executivo também revelou que, em média, os novos clientes investem entre US$ 400 e US$ 533.

“Os investidores estão vendo muita clareza e visibilidade agora com a tributação anunciada no orçamento. Antes, as pessoas estavam à margem se perguntando se as criptomoedas eram permitidas ou não”, revelou Shetty.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.