Tim Cook pode ter pagamento de 2021 barrado em votação na Apple

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook pode ter pagamento de 2021 barrado em votação na Apple
Imagem: Tim Cook/Twitter
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma empresa de consultoria especializada em gerenciamento de ações aconselhou os investidores da Apple a barrarem um pacote de compensações direcionado ao CEO da empresa, Tim Cook.

Segundo o Institutional Shareholder Services (ISS), os acionistas devem votar contra o pagamento de cerca de US$ 99 milhões mais bônus a Cook. A decisão dos investidores não é definitiva e pode ou não ser acatada pelo quadro executivo da empresa, mas a demonstração de insatisfação pode ser o suficiente para virar o jogo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A carta da ISS foi obtida pelo Financial Times e traz "preocupações significativas" sobre o quanto Cook já recebeu como executivo, em um patamar que está acima do teto de companhias parecidas e sugere desigualdade.

Clima ruim?

Boa parte do valor citado inclui o pacote de compensação de ações, mas ele inclui também o salário, um bônus por metas e gastos com viagens e seguros. A reunião fiscal está marcada para a primeira semana de março e, procurada pela reportagem original, a Apple não comentou o caso.

Cook está no cargo desde 2011 e recebeu o pacote de compensações justamente por completar uma década no cargo — período em que fez a Apple valorizar de forma recorde e atingir um valor de mercado inédito de US$ 3 trilhões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.