CEO da AMD se diz confiante para atender demanda de chips em 2022

1 min de leitura
Imagem de: CEO da AMD se diz confiante para atender demanda de chips em 2022
Imagem: AMD

A CEO da AMD, Lisa Su, comentou sobre a escassez de chips e as dificuldades ainda enfrentadas pela indústria de semicondutores, que desde 2020 encara uma demanda muito maior do que a oferta das fabricantes.

Segundo a executiva, a AMD passou os últimos quatro ou cinco trimestres trabalhando duro para ao menos reduzir o desequilíbrio na produção de processadores, o que deve ser o suficiente para atingir as metas de 2022 e atender o público consumidor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Em relação ao ambiente de estoque de 2022, nós fizemos investimentos significativos na capacidade de produção de wafers, assim como na capacidade de substratos e no final da linha de montagem", afirma Lisa, que tranquilizou investidores e fãs durante a divulgação do relatório financeiro da empresa.

Além da mensagem otimista, a CEO da AMD confirmou que o ano será de lançamentos importantes, como placas de vídeo com a arquitetura RDNA 3. Na CES 2022, a empresa também mencionou o lançamento de novos processadores neste ano.

Enxergar uma luz no fim do túnel parece ser um sentimento geral no setor: em postagem recente nas redes sociais, o chefe executivo da rival Intel, Pat Gelsinger, também respondeu que a empresa "está trabalhando" para amenizar o problema.

Anteriormente, ele já havia indicado que a crise deve durar até 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.