Mercado de notebooks bateu recorde de comercialização em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Mercado de notebooks bateu recorde de comercialização em 2021
Imagem: Pixabay

O mercado global de notebooks segue em alta, já que o mundo ainda sente efeitos de novas ondas da pandemia da covid-19 e, mesmo após flexibilizações na rotina, muitas empresas optaram por manter o regime híbrido de serviço.

De acordo com um relatório da Strategy Analytics, o envio de notebooks para venda em 2021 subiu 19% em relação ao ano passado, chegando a 268 milhões de unidades. O lançamento do Windows 11 em outubro também pode ter contribuído para que muitas pessoas renovassem o notebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os efeitos da escassez de semicondutores na indústria foram sentidos no setor: várias das vendas esperadas para o terceiro trimestre do ano passado só foram realizadas no final de 2021, já que havia uma falta de componentes e estoques limitados. Segundo previsões de membros do mercado, consequências ainda serão sentidas, especialmente no primeiro semestre deste ano.

Ranking por empresa

O top 5 global de fabricantes não traz grandes surpresas. A Lenovo segue líder (24%), seguida de perto pela HP (22%). Apesar do domínio ainda isolado, ambas tiveram um desempenho levemente pior em 2021 se comparado com o ano anterior.

O desempenho das líderes do setor.O desempenho das líderes do setor.Fonte:  Strategy Analytics 

As outras concorrentes estão mais distantes, mas cresceram mais que a dupla: Dell (17%), Apple (9%) e Acer (7%) — que retorna ao ranking depois de um tempo fora, ultrapassando a Asus. A soma das demais marcas soma os 21% restantes.

Imagem: Notebook Lenovo IdeaPad S145 82DJ0008BR, Intel Core i3 1005G1, 15,6", 4GB de RAM e SSD de 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Lenovo IdeaPad S145 82DJ0008BR, Intel Core i3 1005G1, 15,6", 4GB de RAM e SSD de 128GB

Tela Antirreflexo de 15.6" proporciona maior conforto visual e definição de imagem, com expansão de memória: slot disponível HDD SATA 2,5'', design leve e compacto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.