TikTok: Damares diz que rede está 'atrelada' à gravidez precoce

1 min de leitura
Imagem de: TikTok: Damares diz que rede está 'atrelada' à gravidez precoce
Imagem: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou na última terça-feira (1º) que a rede social TikTok "está muito atrelada" à gravidez na adolescência.

Segundo ela, é uma responsabilidade dos pais cuidarem do acesso dos filhos nas redes com o intuito de evitar uma gravidez indesejada. "Não vem papai e mamãe jogar no colo do Ministério da Saúde: 'Resolva, minha filha engravidou', depois que deixou sua filha ir pro TikTok vender seu corpo. Uma coisa está muito atrelada com a outra", afirmou a ministra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A declaração foi dada durante a abertura da Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência. Além de relacionar a rede social chinesa com a gravidez precoce, a ministra voltou a se posicionar contra o aborto, afirmando que "se acontecer uma gravidez, vida é vida".

Durante o evento, a pasta lançou a nova edição do “Plano Nacional de Prevenção Primária do Risco Sexual Precoce e Gravidez de Adolescentes”, com o objetivo de orientar a população e prevenir a gestação adolescente.

O TikTok ainda não se posicionou sobre o assunto. O TecMundo entrou em contato com a rede social e aguarda um posicionamento oficial da plataforma.

Com mais de um bilhão de usuários no mundo, o TikTok foi um dos aplicativos mais baixados no Brasil em 2021. A rede social também está entre as plataformas em que os brasileiros mais tempo usando durante o dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.