Meta e Brasil poderão criar tecnologias para o metaverso; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Meta e Brasil poderão criar tecnologias para o metaverso; entenda
Imagem: Meta/Reprodução

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) está planejando criar um centro para o desenvolvimento de tecnologias para o Metaverso em parceria com a Meta. A iniciativa deverá contar com a participação de entes públicos e privados, atuando também na criação de startups e capacitação profissional. A ideia foi discutida em uma reunião com representantes da empresa Meta no Brasil na última sexta-feira (28).

No encontro oficial, os representantes da Meta citaram algumas ações da companhia no país voltadas à capacitação de jovens em programação, cidadania digital, aceleração de startups e conectividade. Os executivos também ressaltaram o foco no desenvolvimento do Metaverso, ambiente virtual anunciado por Mark Zuckeberg, fundador do Facebook, que propõe um conjunto de espaços virtuais em que as pessoas podem interagir, trabalhar e estudar de qualquer lugar em que estejam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Marcos Pontes, ministro do MCTI, o ministério tem a função de transformar o conhecimento produzido nas instituições de pesquisa em novos serviços e trabalhadores.

“Nós definimos dentro das prioridades do ministério, as tecnologias habilitadoras, como a Internet das Coisas (IoT) e a inteligência artificial, mas podemos incluir nessa área o Metaverso e a computação quântica. Talvez a gente pudesse ter uma parceria para o desenvolvimento de um centro de tecnologias para o Metaverso”, explicou Pontes.

A parceria está sendo discutida entre o MCTI e a Meta. Portanto, ainda não há previsão para a criação do centro de desenvolvimento proposto pelo ministério.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.