Amazon no Procon: mais pedidos são cancelados após ‘bug dos cupons’

2 min de leitura
Imagem de: Amazon no Procon: mais pedidos são cancelados após ‘bug dos cupons’
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Nesta segunda-feira (31), consumidores da Amazon voltaram a afirmar que os seus pedidos foram cancelados. Os mesmos teriam utilizado cupons cumulativos disponibilizados na última quarta-feira (26), cujos quais trataram-se de um erro, segundo a companhia. No Twitter, o termo “Amazon no Procon” esteve em 10º na aba Assuntos do Momento por volta das 22h de hoje, enquanto o Reclame Aqui teve registros de casos do tipo ao longo do dia.

Segundo os relatos, pedidos que foram realizados no último dia 26 de fevereiro estariam sendo cancelados somente no dia de hoje. Por outro lado, há relatos de consumidores que tiveram seus pedidos entregues normalmente. Em resposta, o Procon-SP cobrou explicações da empresa sobre o acontecimento, com prazo final de respostas para hoje.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Amazon no Procon TwitterUsuários e páginas de leitura subiram o termo "Amazon no Procon" entre os assuntos mais falados no Twitter.

Em nota enviada ao TecMundo na última semana, a Amazon explicou que “a promoção concedia um desconto não cumulativo de R$ 15 na primeira compra efetuada no site”. “Após a identificação do problema, foram cancelados os pedidos que não haviam sido enviados e que estavam em desacordo aos Termos e Condições. A oferta de desconto de R$ 15 foi mantida aos clientes que tiveram seus pedidos cancelados por meio da concessão de um vale-compras no mesmo valor. Lamentamos qualquer inconveniente causado”.

Produtos de graça

Ainda na noite de hoje, o Procon Carioca anunciou que também notificou a varejista sobre o caso na última semana, dando um prazo de 20 dias para os esclarecimentos.

De acordo com relatos nas redes sociais e também no Reclame Aqui, alguns consumidores puderam resgatar até 15 cupons de desconto de forma cumulativa. “Usei os cupons que o próprio site disponibilizou, mas cancelaram o meu pedido alegando que foi um erro. Porém, nem todos os pedidos que foram feitos no mesmo dia e que utilizaram os mesmos cupons foram cancelados”, diz o relato de um consumidor de Brasília.

Consumidores chegaram a alegar que "compraram" até mesmo dispositivos da própria Amazon com custo zero graças aos cupons, como no caso dos leitores digitais Kindle. No Reclame Aqui, em resposta a uma consumidora, o atendimento ao consumidor da empresa reafirmou o problema no site e que entraria "em contato por e-mail com os clientes impactados". "Sugerimos que aguarde", diz a mensagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.