Samsung lidera na venda de celulares, seguida de Apple e Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lidera na venda de celulares, seguida de Apple e Xiaomi
Imagem: Reprodução/Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Após uma queda nas vendas de smartphones em 2020 devido à pandemia, o mercado de mobile parece estar se recuperando. Segundo a IDC, empresa voltada para pesquisas de mercado, foram vendidos 1,35 bilhão de smartphones em 2021, um aumento de 5,7% em relação ao ano anterior.

A Samsung manteve sua posição no ranking, sendo a fabricante que mais vendeu celulares no ano, com 20% de participação no mercado global. Ao todo, foram 272 milhões de smartphones. Em segundo lugar aparece a Apple, com 235,7 milhões de telefones vendidos, seguida pela Xiaomi, com 191 milhões. Em quarto e quinto lugar está a Oppo (133,5 milhões) e Vivo (128,3 milhões), respectivamente.

IDC/ReproduçãoIDC/Reprodução

Harmeet Singh Walia, analista sênior da Counterpoint, que também liberou uma pesquisa de mercado com números semelhantes na quinta-feira (27), explicou que é a primeira vez que o mercado de smartphones cresce ano após ano desde 2017. "A recuperação do mercado poderia ter sido ainda melhor se não fosse a escassez de componentes", disse.

Por outro lado, no quarto trimestre de 2021, a Apple liderou o ranking, com 84,9 milhões de smartphones vendidos. Em segundo lugar aparece a Samsung, que vendeu 68,9 milhões de unidades. Após a sul-coreana aparecem a Xiaomi (45 milhões), Oppo (30,1 milhões) e Vivo (28,3 milhões).

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.