Samsung tem receita recorde em 2021 com chips e celulares

1 min de leitura
Imagem de: Samsung tem receita recorde em 2021 com chips e celulares
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A fabricante sul-coreana Samsung anunciou nesta quinta-feira (27) o relatório financeiro da empresa para o último trimestre de 2021 e todo o ano fiscal que acaba de ser encerrado.

No caso do último trimestre, a empresa apresentou alta de 24% em receita em relação ao mesmo período do ano passado — em especial graças ao período de fim de ano, que costuma ter uma venda alta de dispositivos como smartphones premium (incluindo os dobráveis), TVs e aparelhos domésticos. O valor registrado foi de US$ 63,64 bilhões.

Já o ano fiscal de 2021 apresentou uma receita recorde de US$ 232,43 bilhões.

Altos e baixos

Para o trimestre, ela também tem muito a agradecer ao mercado de semicondutores: apesar da escassez geral na indústria, a sul-coreana é uma das principais fabricantes do mercado e recebeu uma demanda maior do que nunca de parceiras. Esse desempenho já havia sido antecipado pela companhia.

Até por esse desequilíbrio de oferta e entrega, que deve seguir até o final deste ano, o setor de memórias da própria Samsung não operou como desejado.

Além disso, o lucro operacional registrou uma leve queda, mas ela ainda assim foi maior do que no mesmo período do ano passado e por um bom motivo: o pagamento de um bônus especial para os funcionários. Além disso, no setor de displays, a sul-coreana notou um aumento nas encomendas por paineis OLED para o mobile, mas uma queda significativa em LCDs e um preço alto demais em painéis premium.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes