Criador do Ethereum quer substituir gravidez por útero sintético
Debate se iniciou após Elon Musk demonstrar preocupação com as baixas taxas de natalidade
Por Iraci Falavina
21/01/2022, às 05:19
)
Fonte: Reprodução: Aditya Romansa/Unsplash
Imagem de Criador do Ethereum quer substituir gravidez por útero sintético no tecmundo
Vitalik Buterin, cofundador e inventor da criptomoeda Ethereum, sugeriu na terça-feira (18) que úteros sintéticos poderiam ajudar a resolver a queda no crescimento populacional. Além disso, segundo ele, a solução seria uma forma de reduzir a desigualdade salarial entre gêneros diferentes.
O tweet de Buterin surgiu como resposta a uma discussão levantada por Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX. Musk comentou que "deveríamos estar muito mais preocupados com o colapso populacional" e em seguida falou a respeito da queda na taxa de natalidade em 2020. Segundo o bilionário, "se não houver pessoas suficientes para a Terra, definitivamente não haverá o suficiente para Marte :(".
If there aren’t enough people for Earth, then there definitely won’t be enough for Mars ??
— Elon Musk (@elonmusk) January 18, 2022
Buterin entrou na conversa sugerindo que úteros sintéticos poderiam ser uma solução não só para tornar o ato de gerar filhos mais rápido e barato, mas também para reduzir as disparidades salariais entre homens e mulheres. "Os úteros sintéticos removeriam o alto fardo da gravidez, reduzindo significativamente a desigualdade", disse.
Disparities in economic success between men and women are far larger once marriage+children enter the picture. Synthetic wombs would remove the high burden of pregnancy, significantly reducing the inequality.https://t.co/Zpin8tTlR6
— vitalik.eth (@VitalikButerin) January 18, 2022
Segundo Vitalik Buterin, úteros sintéticos poderiam auxiliar na redução da desigualdade de gênero
Três dias depois de seu tweet, Buterin já contava com 3,5 mil respostas. Dentre elas, diversas críticas ao fato de tratar a gravidez como um "fardo", além de explicações sobre a disparidade salarial entre gêneros ter motivos que vão além da gestação.
Classic Etereum thinking: propose an unnecessarily complex solution to a 'problem' (that's not a problem) using technology for its own sake that introduces a significant foundation of unknown and unanticipated 2nd and 3rd order problems down the line that cannot be resolved.
— lastcoinstanding ???? (@LastCoinStandng) January 19, 2022