99Pay lança função para 'rachar contas' com os amigos

1 min de leitura
Imagem de: 99Pay lança função para 'rachar contas' com os amigos
Imagem: Freepik

Após adicionar o cashback em Bitcoin para os usuários, a 99Pay lançou mais uma função, a divisão de contas. A ferramenta, anunciada em outubro do ano passado, já está disponível na carteira digital do app de transporte 99 para todos os usuários.

Com o novo recurso, é possível criar uma lista de amigos e dividir as despesas entre eles. Basta informar o valor referente a cada participante da vaquinha e gerenciar as transferências das quantias na própria plataforma — o contato inserido no grupo, que não possuir conta no serviço, receberá um convite para criar o seu perfil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A função de dividir pagamentos pode ser usada para custear as despesas de um churrasco, a assinatura de streaming, a compra de um presente de aniversário e o aluguel de uma casa, por exemplo. Com ela, o usuário ainda consegue fazer a divisão dos valores para uma viagem em grupo e para qualquer tipo de conta entre várias pessoas.

A função está disponível no Android e no iOS.A função está disponível no Android e no iOS.Fonte:  99Pay/Divulgação 

Disponível no novo app independente da 99Pay, tanto no Android quanto no iOS, a ferramenta também permite acompanhar a arrecadação dos valores em tempo real. Você pode saber quantos amigos já pagaram e quais ainda estão pendentes, as quantias depositadas de cada um e mais.

Como rachar conta no 99Pay

Para dividir o valor de uma conta no 99Pay, comece abrindo o app e tocando no botão central, com o símbolo do cifrão, na parte inferior da tela. Na seção “Dividir a conta”, é possível criar uma nova vaquinha, nomeando o grupo de acordo com o tipo de despesa que será custeada (“restaurante”, “festa”, “presente”, “viagem” etc).

O gerenciamento da vaquinha é feito no próprio app.O gerenciamento da vaquinha é feito no próprio app.Fonte:  99Pay/Divulgação 

Após definir o título na opção “Configurar grupo para dividir pagamentos”, adicione os participantes por meio da lista de contatos no app, lembrando que quem não tem conta receberá um convite por SMS. A seguir, informe o valor total a ser pago pelo grupo e escolha dividir por igual (mesma quantia para todos) ou personalizar (valores diferentes para cada).

Quando os participantes começarem a fazer as transferências, será possível acompanhar a transação no app, tendo acesso a todos os detalhes da vaquinha online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.