Microsoft contrata veterano da Apple para criar chips

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft contrata veterano da Apple para criar chips
Imagem: Microsoft

A Microsoft está decidida a ampliar os esforços na criação de chips próprios voltados para servidores, expandindo o oferecimento de serviços na plataforma Azure. E uma das novidades mais recentes no segmento foi a contratação de um ex-funcionário de uma rival.

De acordo com a Bloomberg, a empresa agora é a nova casa de Mike Filippo, um designer especializado em semicondutores que nos últimos dois anos estava na Apple. Um porta-voz da Microsoft confirmou a contratação, mas um anúncio oficial ainda não foi realizado pela marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Experiente no ramo, ele também já passou por Intel, onde trabalhou por cinco anos, e Arm, empresa em que passou uma década e ajudou no desenvolvimento de tecnologias utilizadas em celulares e outros dispositivos móveis.

Filippo passou dez anos na Arm, cinco na Intel e dois na Maçã como designer de chips.Filippo passou dez anos na Arm, cinco na Intel e dois na Maçã como designer de chips.Fonte:  Loveios 

O investimento faz sentido: só no início da pandemia, a demanda do Microsoft Azure cresceu em 775% com cada vez mais pessoas, empresas e outras instituições dependendo de plataformas remotas. Além do serviço, a empresa também estaria desenvolvendo processadores personalizados para uso em produtos da linha Surface.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.