Veja lista dos vencedores do CES 2022 Innovation Awards

4 min de leitura
Imagem de: Veja lista dos vencedores do CES 2022 Innovation Awards

A Consumer Eletronic Show (CES) foi palco de apresentação de grandes tecnologias no início de 2022. Para destacar as principais novidades que surgiram na feira, a organização do evento realizou o CES 2022 Innovation Awards.

Além de fazer menções honrosas para diversos aparelhos e tecnologias, a feira também escolhe os produtos da categoria Best of Innovation, ou "melhores inovações", em tradução livre. O grupo seleto marca as principais novidades e tendências reveladas na feira, de acordo com o corpo de jurados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os produtos e soluções são escolhidos em diversas categorias, incluindo acessibilidade, computadores (pcs e notebooks), fitness & sports, gaming, health & wellness, home appliances, smart home, mobile devices & acessories, sustentabilidade, video displays e wearable. A lista completa pode ser vista no site da CES, mas você confere os destaques entre os vencedores abaixo:

FreeStyle Libre 3

Health & Wellness

Categoria: Saúde e Bem-Estar

O conjunto de tecnologias FreeStyle Libre 3 permite monitorar glicose de maneira inteligente e digital por meio de um pequeno sensor. O dispositivo de monitoramento se destaca pelo tamanho compacto e alta autonomia.

Timberline Solar Energy Shingle (ES)

Timberline Solar Energy Shingl

Categoria: Smart Cities

Produzida pela GAF Energy, a Timberline Solar Energy Shingle (ES) se destaca pela simplicidade: a telha solar é a primeira em sua categoria que pode ser pregada, facilitando a instalação e trazendo um visual que lembra os materiais tradicionais.

Thunderbolt 4

Intel

Categoria: Hardwares de computador e componentes

A conexão Thunderbolt 4 tem como objetivo ser uma conexão universal e rápida. A inovação da Intel, que já é aplicada em diversos produtos, permite transferir dados em velocidades de até 40 Gb por segundo e traz suporte para monitores, GPUs e dispositivos modernos, cortesia da inclusão de tecnologias como DisplayPort, PICe e USB4 em uma única conexão.

POLYGON

polygon

Categoria: Eletrodomésticos

O produto é um aquecedor inteligente que é o primeiro da marca IRSAP com Wi-Fi e suporte para LEDs coloridos.

See & Spray

See & Spray

Categoria: Transporte e inteligência para veículos

O "See & Spray" é uma tecnologia da John Deere que usa inteligência artificial e machine learning para aprimorar a aplicação de produtos em plantações.

Leica BLK ARC

Leica BLK ARC

Categoria: Robótica

O sistema BLK ARC da Leica Geosystems traz um módulo de scanner laser para robôs, permitindo capturas de ambiente mais precisas. Com isso, soluções autônomas, como o Spot, da Boston Dynamics, podem explorar locais perigosos e coletar dados com mais facilidade.

Monitor LG 32 UHD UltraFine Display Ergo AI (32UQ890)

LG

Categoria: Periféricos para computador

O monitor da LG é o primeiro capaz de detectar automaticamente a postura do usuário e ajustar o ângulo do display. Segundo a CES, o produto oferece a experiência mais avançada para estações de trabalho atualmente.

Ocean Battery

CES

Categoria: Sustentabilidade, Eco-Design e Energia Inteligente

A solução da startup Ocean Grazer promete oferecer uma bateria escalável e modular para utilizar o mar como fonte de produção de energia limpa.

OtO Lawn

CES

Categoria: Casas Inteligentes

O aplicativo permite controlar sprinklers de maneira otimizada e inteligente na hora de regar o jardim. A promessa do sistema é uma economia de até 50% na conta de água.

Petnow - The Nose Print Identification App for Dogs

Categoria: Software e Aplicativos de Celular

O aplicativo Petnow utiliza o focinho do cachorro para criar uma espécie de "impressão digital". O sistema de reconhecimento para cães promete ser útil para encontrar cães perdidos e pode ser utilizado no desenvolvimento de novas tecnologias envolvendo os animais de estimação.

Galaxy Z Flip 3 Benspoke Edition

CES

Categoria: Celulares e Dispositivos Móveis

O celular da Samsung ganhou uma nova versão com mais opções de personalização, o que foi suficiente para garantir uma menção na premiação da CES 2022.

Plataforma de NFTs da Samsung

CES

Categoria: Imagem digital e fotografia

A Samsung também conseguiu um prêmio de inovação na CES por causa de seu sistema agregador de NFTs, que chegará nas novas televisões da marca. A plataforma permitirá a comercialização e exibição das artes diretamente na Smart TV.

QD Display da Samsung

CES

Categoria: Video Displays

Outro marco da Samsung na CES, as telas Quantum Dot OLED, chamadas de QD-OLED, prometem revolucionar o mercado de televisões. A primeira Smart TV com a novidade foi revelada pela Sony durante a feira.

Samsung Odyssey Neo G8 32” Gaming Monitor (2022)

CES

Categoria: Gaming

O monitor da Samsung se destaca por trazer frequência de 240 Hz em uma tela 4K, além de chamar a atenção pelo design com tela curvada.

Sony BRAVIA CAM for TV

CES

Categoria: Áudio e Som para Casa

A Sony revelou na CES uma câmera para TVs que, além de funcionar como câmera, permite que a Smart TV melhore a qualidade imagem com base no ambiente.

TCL X9 8K OD Zero Mini-LED TV (X925 PRO)

CES

Categoria: Áudio e Vídeo para casa - Alta Performance

A Smart TV da TCL chama a atenção por trazer um design muito fino, experiência de áudio de ponta e sistema Google TV, além de contar com painel mini LED com resolução 8K.

WHILL Model F - Foldable Personal EV

CES

Categoria: Acessibilidade

O veículo elétrico da WHILL é alimentado por eletricidade e conta com um corpo modular. Diferente de uma cadeira de rodas, o produto pode mudar de forma para se adaptar a diferentes modos de uso. Além disso, o usuário pode aproveitar funções inteligentes por meio de um aplicativo.

E aí, qual produto que apareceu na CES você mais curtiu? Deixe sua opinião nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.