Huawei revela queda de até 30% na receita e prevê ano difícil

1 min de leitura
Imagem de: Huawei revela queda de até 30% na receita e prevê ano difícil
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta última sexta-feira (31), a Huawei revelou que a receita da empresa deve diminuir quase 30% em relação às arrecadações de 2021. Infelizmente, o novo ano também não deve ser tão fácil para a companhia chinesa, ainda mais após a proibição comercial sancionada nos Estados Unidos.

A companhia prevê que a receita de 2021 alcance US$ 99,4 bilhões e, caso a previsão seja confirmada, os números devem representar uma queda de 28,9% em relação ao faturamento arrecadado no último ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Um ambiente de negócios imprevisível, a politização da tecnologia e um movimento crescente de desglobalização apresentam sérios desafios. Precisamos seguir nossa estratégia e responder racionalmente às forças externas que estão além do nosso controle", disse o presidente rotativo da Huawei, Guo Ping, em comunicado.

Um ano não tão bom, mas satisfatório!

Huawei P20 ProHuawei P20 ProFonte:  Unsplash 

Em 2019, no mandato Trump, o governo dos Estados Unidos sancionou a proibição comercial dos produtos da Huawei no país, alegando que a marca estava afetando na segurança nacional. Sem contar que a pandemia também afetou a receita da empresa chinesa.

Apesar de esperar diversos desafios em 2022, Guo Ping disse que ficou satisfeito com o desempenho dos negócios da Huawei. Segundo as informações do comunicado, a companhia continua se concentrando em infraestrutura de tecnologia de informação/comunicação e dispositivos inteligentes.

Além disso, a empresa segue apresentando novos dispositivos móveis. No fim de 2021, por exemplo, a marca revelou o dobrável P50 Pocket.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.