Mulheres reclamam de condições de trabalho em fábrica de iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Mulheres reclamam de condições de trabalho em fábrica de iPhone
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com informações da Reuters, um grupo de mulheres que trabalha em uma fábrica de iPhone no sul da Índia, em uma operação da Foxconn, reclamou da falta de consideração da empresa com os funcionários. Elas afirmam que não tem boas condições de trabalho e, inclusive, algumas disseram que estavam acomodadas em dormitórios sem água encanada.

As funcionárias também revelaram dormirem no chão em dormitórios lotados e, recentemente, até sofreram com um surto de intoxicação alimentar causado por comidas servidas na fábrica. Ao todo, 150 pessoas foram hospitalizadas após ingerirem alimentos estragados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Péssimas condições de trabalho

Conforme informações reveladas por uma das funcionárias, aqueles que trabalham nas fábricas sofrem constantemente com doenças como dor no peito, intoxicação alimentar, alergias de pele, entre outras condições. Atualmente, a fábrica é responsável pelo emprego de 17 mil pessoas que vivem nas regiões próximas à cidade de Chennai, na Índia.

“Após preocupações recentes sobre segurança alimentar e condições de acomodação na Foxconn Sriperumbudur, despachamos auditores independentes. Descobrimos que algumas das acomodações remotas dos dormitórios e refeitórios usados pelos funcionários não atendem aos nossos requisitos e estamos trabalhando com o fornecedor para garantir que um conjunto abrangente de ações corretivas seja rapidamente implementado”, revelou a Foxconn em comunicado oficial.

As condições de trabalho em empresas parceiras da Apple já foram denunciadas algumas vezes, principalmente por explorar os trabalhadores. De qualquer forma, a Foxconn se desculpou pelas más condições e disse que já está trabalhando para atualizar as instalações, melhorar os banheiros e fornecer água potável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.