Apple pode contratar expert em Oculus da Meta para headset próprio

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode contratar expert em Oculus da Meta para headset próprio
Imagem: Glasgow Caledonian University
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple pode contratar a diretora de comunicações, realidade aumentada e pesquisa do Reality Labs, da Meta. Divulgada no último boletim informativo Power On do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a notícia chega em um momento em que os rumores sobre o suposto headset de realidade aumentada (RA) da companhia de atingem um grau de ebulição nas publicações especializadas.

Segundo o jornalista, “a Meta, com o Oculus, tem sido a líder de mercado em headsets, então tal contratação faz todo sentido quando a Apple se aproxima de seu lançamento”. Se, para a Apple, Schubert representa uma aquisição importante, para a Meta, onde ela trabalha desde 2016, pode significar grande perda, por se tratar de uma expert em Oculus, justamente a porta de entrada no metaverso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Andrea Schubert/Linkedin/Reprodução.Fonte: Andrea Schubert/Linkedin/Reprodução.Fonte:  Linkedin 

Quando será o lançamento do headset de RA da Apple?

A cada momento surge um novo rumor sobre o headset da Apple. Um deles especulou recentemente que o equipamento chegaria acoplado a um segundo dispositivo, como um iPhone ou um computador Mac. Outros falam em um dispositivo totalmente autônomo com telas duplas de resolução 8k, enquanto o próprio Gurman tem sua aposta pessoal, que indica que o novo aparelho irá reproduzir "jogos de realidade virtual de alta qualidade".

Seja como for, as principais fontes concordam com uma data em 2022 ou 2023. Como o produto ainda é inédito no mundo da Apple, a empresa necessitará de uma campanha de informação massiva, não apenas educativa, mas preparatória de novas estratégias da marca. Nesse caso, a contratação da diretora de relações públicas e principal autoridade sobre o assunto dentro da Meta pode ser um indicativo de que o headset da empresa pode estar próximo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.