Conta de Stan Lee nas redes sociais anuncia NFT do herói Chakra

1 min de leitura
Imagem de: Conta de Stan Lee nas redes sociais anuncia NFT do herói Chakra
Imagem: TechRadar

Na terça-feira (14), a conta oficial de Stan Lee — que hoje é mantida pela produtora de mídia Pow! Entertainment — anunciou que o herói Chakra The Invincible terá sua própria coleção de arte digital NFT, que estará disponível a partir do dia 27 de dezembro. O personagem é o primeiro herói indiano criado pelo escritor.

A reação da comunidade, entretanto, foi de crítica e acusação de manchar o legado de Stan Lee. A conta oficial do site "Dictionary.com" respondeu ao tweet de anúncio das NFTs dizendo que "o verbo 'corromper' foi registrado pela primeira vez em 1275–1325 e vem da palavra do francês antigo 'defouler', que significa "pisotear, violar".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O youtuber Jacksepticeye também criticou a ação, dizendo ser algo "horrível". Outros fãs relembraram o problema do consumo de energia na produção de NFTs e o impacto ambiental que isso pode ter. Cercada de polêmicas, a tecnologia é um dos principais destaques do ano e o termo até foi eleito a palavra do ano no dicionário Collins.

Quem é Chakra The Invincible?

Herói Chakra The InvincibleHerói Chakra The InvincibleFonte:  Pow! Entertainment 

Chakra estreou em um filme de animação do Cartoon Network em 2013, com áudio disponível nos idiomas inglês e hindi. O jovem indiano Raju Rai utiliza um traje tecnológico para utilizar os chakras do corpo como arma e se torna o herói Chakra The Invincible.

A animação foi produzida em parceria entre a Graphic India e a Pow! Entertainment e ganhou duas sequências. Chakra: The Rise of Infinitus e Chakra: The Revenge of Magnus Flux estrearam em 2016 e 2017, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.