Itaú lança empréstimo pessoal para compras online

1 min de leitura
Imagem de: Itaú lança empréstimo pessoal para compras online
Imagem: Shutterstock

O Itaú Unibanco lançou recentemente uma nova linha de empréstimo pessoal para o financiamento de compras em lojas online parceiras, permitindo parcelar o pagamento em até 60 meses. A novidade é oferecida para clientes do banco com crédito pré-aprovado.

Denominada Itaú Parcela Fácil, a nova linha de crédito do banco pode ser usada nas compras de bens duráveis de maior valor, como eletrodomésticos, disponibilizando parcelamento maior que o oferecido no cartão de crédito (24 meses). A solução se diferencia também pelo prazo de 90 dias para começar a pagar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a instituição financeira, as taxas do empréstimo variam de 1,12% a 2,99% ao mês, dependendo das condições oferecidas a cada cliente. A linha não compromete o limite do cartão, que pode ser utilizado normalmente em outras transações, e o valor da parcela é debitado mensalmente na conta corrente, na data escolhida.

Eletrodomésticos são alguns dos produtos que podem ser parcelados na nova linha de crédito do Itaú.Eletrodomésticos são alguns dos produtos que podem ser parcelados na nova linha de crédito do Itaú.Fonte:  Shutterstock 

Além dos benefícios para os correntistas, a novidade disponibiliza algumas vantagens para as lojas que aderirem à modalidade como forma de pagamento. Entre elas, destacam-se o valor creditado na hora para o comerciante e a ausência de taxas pelo serviço.

Como usar o Itaú Parcela Fácil

Os interessados em usar o empréstimo do Itaú para compras online devem escolher a opção “Itaú Parcela Fácil” ao selecionar o método de pagamento no site da loja. É necessário informar os dados da agência e da conta, além da senha, para acessar o ambiente seguro do banco dentro da página.

Na plataforma, o usuário define o número de parcelas (de duas a 60), quando iniciará o pagamento (em até 90 dias) e simula diferentes combinações. Após escolher a melhor opção, a transação deve ser autenticada com a senha do cartão e o itoken do app do Itaú.

A novidade é aceita no site da Electrolux, neste momento, e será expandida para mais parceiros, inclusive de outros setores, nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.