Como o Ateliê Clara Azevedo se fortaleceu com a tecnologia?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como o Ateliê Clara Azevedo se fortaleceu com a tecnologia?

Grandes ideias podem surgir em momentos de maior vulnerabilidade e necessidade. É neste contexto que se encaixa a história do Ateliê Clara Azevedo, que começou de um pequeno sonho, em 2017, quando sua idealizadora passou a vender bolos de pote em seu antigo trabalho. Ao lado de Fernanda, sua filha, Clara fez sucesso à medida em que as vendas foram concretizadas e o negócio se fortaleceu de uma forma incrível.

Quando já tinham capital suficiente para expandir suas respectivas ideias, elas abriram uma loja, na qual os clientes poderiam encomendar seus bolos e também comprar doces instantaneamente. Contudo, a pandemia do coronavírus poderia atrapalhar as conquistas que, até então, eram plenas.

godaddyNo início, Clara e Fernanda vendiam os bolos em seus antigos empregos, até que o negócio cresceu. (David Holifield/Unsplash/Reprodução)

Para que o impacto da nova rotina não fosse tão forte, elas se envolveram com a tecnologia e descobriram na GoDaddy uma parceira realmente acessível para seus negócios. De certa forma, a empresa está alinhada com as mais variadas tendências do mercado, que, com suas ferramentas simples e práticas, auxilia no desenvolvimento de sites e e-commerces de forma astuta.

Como a GoDaddy auxiliou no crescimento do Ateliê Clara Azevedo?

Segundo Fernanda, logo após a criação do site, algumas vendas muito importantes foram concretizadas. Isso mostrou às empreendedoras o poder que a tecnologia poderia ter no desenvolvimento de seu negócio. Dessa maneira, elas passaram a investir ainda mais na GoDaddy, que foi uma peça fundamental durante o período pandêmico.

Muitos estabelecimentos comerciais precisaram ser fechados por longos períodos para que o número de infectados diminuísse. Aos poucos, a flexibilização, em algumas cidades, foi promovendo o retorno gradual a determinadas atividades. Mesmo assim, fechar por algumas semanas pode ser devastador quando se trata de pequenos negócios artesanais.

godaddyAteliê Clara Azevedo utilizou os mecanismos do GoDaddy para realizar seu sonho. (Ateliê Clara Azevedo/Reprodução)

Portanto, Fernanda reconhece que a GoDaddy foi fundamental para que os clientes não se esquecessem da marca e se mantivessem interessados no que o Ateliê Clara Azevedo estava disposto a fornecer. Em linhas gerais, um site pode dar ainda mais confiabilidade à marca, pois mostra aos possíveis clientes que a empresa tem compromissos sérios e que as redes sociais funcionam como um bom complemento à ideia.

De certa maneira, a pandemia do coronavírus instigou ainda mais a realização de inúmeras atividades online, sobretudo porque, nessa modalidade, há diminuição de riscos sanitários, levando em consideração que contatos e interações humanas diretas são evitados. Essa tendência deve seguir por muito tempo, pois as pessoas já se acostumaram com esse “novo normal”.

Nesse sentido, as vendas online do Ateliê Clara Azevedo deverão continuar sendo um dos seus pilares produtivos. Fernanda também conta que, atualmente, ela e sua mãe vêm trabalhando em reformas para atender às novas demandas. De acordo com a empreendedora, praticamente todos os seus familiares estão envolvidos no negócio, desde as primeiras etapas de produção dos bolos até a chegada aos clientes.

Como funcionam os sites da GoDaddy?

A plataforma GoDaddy promove o encontro de microempreendedores com seus clientes, pois facilita a criação de sites específicos, contando com diversos recursos que auxiliam em vendas diretas. Segundo os idealizadores, os sites podem ser criados em menos de uma hora com domínios específicos e que tenham a sua cara. Os valores são convidativos e valem a pena por tudo o que é oferecido.

godaddySegundo dados divulgados pela empresa, já são 20 milhões de clientes GoDaddy no mundo todo. (GoDaddy/Reprodução)

Com a GoDaddy, seu negócio ganhará novos ares, pois a hospedagem é bastante confiável, segura e estará sempre disponível. O suporte também fornece atendimento personalizado em todos momentos, estando sempre pronto para atender a todas as demandas, dúvidas e questões que eventualmente surgirem.

Também é possível iniciar sua jornada com a GoDaddy de forma gratuita, portanto, verifique todos os recursos do site e aproveite essas vantagens realmente imperdíveis! O exemplo do Ateliê Clara Azevedo está aí para ser seguido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.