Oracle ONE traz ensino de tecnologia gratuito para o Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Oracle ONE traz ensino de tecnologia gratuito para o Brasil
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

A empresa de tecnologia Oracle anunciou hoje (09) uma grande expansão para o programa de capacitação Oracle Next Education (ONE), que oferece cursos de educação voltados para o mercado de tecnologia. Além da capacitação para jovens de baixa renda, a iniciativa também tem como diferencial aproximar os estudantes do mercado de trabalho.

Iniciado em 2019 exclusivamente no Brasil, o ONE agora estará disponível para toda a América Latina. Segundo Rodrigo Galvão, vice-presidente sênior de Tech da Oracle para a região, o projeto teve bastante sucesso no País e, graças a isso, a companhia investiu para ampliar o alcance.

Além da expansão territorial, a empresa pretende aumentar consideravelmente o número de vagas oferecidas pela iniciativa. Enquanto a versão de estreia do programa conseguiu formar cerca de 4,5 mil alunos, a empresa quer chegar em 40 mil talentos impactados pelo ONE até o fim de 2022.

OracleO programa visa oferecer até 40 mil vagas.Fonte: Oracle

Isso será possível graças a uma parceria da Oracle com outras empresas, que vão ajudar a empregar os formandos e potencializar o projeto. Segundo a companhia, a cada contrato fechado com um estudante do programa Oracle ONE, cinco novas vagas de capacitação serão oferecidas.

Cursos oferecidos

O Oracle ONE vai oferecer 8 mil vagas na América Latina, mas o número pode ser quintuplicado com o sucesso da empreitada. No Brasil, a nova fase do programa começa oferecendo cerca de 2.840 oportunidades — o ONE também estará presente em locais como Argentina, Chile, Peru e Colômbia, com pelo menos 240 vagas por país.

O Oracle ONE oferecerá conteúdos educacionais que englobam diversos conceitos de tecnologia e mercado em um programa de seis meses de duração. Com mais de 300 horas de carga horária, o projeto agora conta com turmas fixas que terão aulas de lógica de programação, front-end, Java Jr., empreendedorismo e mais conteúdos.

Oracle ONEA Oracle expandiu a grade de ensino do programa.Fonte: Oracle

A iniciativa também recebeu conteúdos de MySQL em OCI, python para data science e primeiros passos com Infra. Para estimular os alunos, o programa contará com entregas semanais e também desafios envolvendo as áreas de estudo.

O projeto também conta com o apoio e participação de diversas empresas, que podem contratar os alunos do ONE. As companhias que estão participando do ONE incluem Bayer, Brain e Infinity.

Como participar

O Oracle ONE é voltado para jovens de baixa renda, com pelo menos 18 anos, e que gostam de temas que envolvem tecnologia. Como as aulas ocorrem online, é necessário ter um computador e acesso à internet para participar.

Os interessados em ingressar nas turmas do programa podem se inscrever no site do Oracle ONE até 22 de novembro. A participação é totalmente gratuita.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.