C6 Bank permite pagamento do cartão de créditos com pontos

1 min de leitura
Imagem de: C6 Bank permite pagamento do cartão de créditos com pontos
Imagem: Isto É Dinheiro
Avatar do autor

O C6 Bank acaba de lançar o recurso “Pague com Pontos” em parceria com a MasterCard. Conhecido no exterior como Pay With Rewards (PWR), a funcionalidade permite usar o saldo acumulado no programa de pontos Átomos, como crédito em dinheiro para pagar compras na fatura do cartão.

Segundo Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física da fintech, o Pague com Pontos é mais uma opção para utilizar os pontos acumulados. Dentre os benefícios, o banco ainda oferece cashback em dinheiro na conta, troca de pontos por passagens aéreas e mais de 60 mil produtos disponíveis na C6 Store.

Sobre o Programa

(Fonte: Medium/Reprodução)(Fonte: Medium/Reprodução)Fonte:  Medium 

Para utilizar a ferramenta, não é necessário esperar o fechamento da fatura. Assim que a compra for aprovada, o usuário pode acessar a linha do tempo de cartões e trocar os pontos, onde o crédito será realizado na fatura em aberto ou na próxima fatura.

O benefício vale para todas as compras feitas na modalidade de crédito que acumulem os pontos, sem distinção de valor ou estabelecimento. Os itens que podem ser convertidos apresentarão uma letra “A” de Átomos. Apenas valores que não pontuam, como juros, saques e tarifas não são contempladas pelo programa.

A funcionalidade está disponível para todos os clientes que possuem um cartão C6 Carbon ou Cartão C6 que opere na modalidade crédito e tenha saldo no Programa de Pontos Átomos.

Como usar o Pague com Pontos

Confira o passo a passo de como usar o Pague com Pontos na fatura, a seguir;

1. Acesse a linha do tempo do cartão de créditos e selecione “Ver mais”;

2. Identifique as compras elegíveis pela letra “A” de Átomos;

3. Deslize a opção da direita para a esquerda para ativar a opção “Pague com Pontos” e simule a conversão dos pontos da compra no cartão de créditos na fatura;

4. Confirme as informações e aguarde;

5. O saldo usado será debitado do programa de pontos e o valor será creditado na fatura do cartão em até 7 dias.

Atenção! Não há estorno nas transações originais da fatura.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.