Quais são as vantagens de investir no exterior?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Quais são as vantagens de investir no exterior?

O cenário de desvalorização do real frente ao dólar tem feito investidores brasileiros procurarem novas formas de preservar o seu poder aquisitivo. Antes, este processo era realizado somente por grandes investidores, mas hoje já não é mais assim: é possível se expor a mercados internacionais tendo pouco dinheiro.

Em alguns casos, a burocracia é mínima e semelhante a aplicar recursos dentro do país. Com o C6 TechInvest, assessoria de investimentos do C6 Bank, é fácil, rápido e seguro investir no exterior.

Vantagens de ter investimentos no exterior

Confira algumas vantagens de ter investimentos fora do Brasil.

Menor custo

Os fundos de investimento no Brasil podem cobrar até 4% ao ano de taxa de administração. Caso queira realizar as aplicações diretamente em uma instituição estrangeira, os gastos com abertura e manutenção de conta, operações de câmbio e envio de recursos podem comprometer parte da rentabilidade, além de dificultar o investimento.

Mas existem soluções mais simples e com custos mais vantajosos, como o C6 TechInvest. Com ele, é possível montar uma carteira com ativos nacionais e internacionais direto no app do C6 Bank a uma taxa de apenas 0,7% ao ano.

C6Investimentos no exterior podem deixar o investidor menos vulnerável às oscilações do mercado nacional (Fonte: C6/Reprodução)

Segurança

Apesar de o Brasil ter se livrado da instabilidade extrema vivida nas décadas de 1980 e 1990, a estabilidade econômica está longe do ideal e investidores não gostam de colocar seu dinheiro em locais de alto risco.

O mercado doméstico é bastante sensível aos problemas de ordem socioeconômica e tributária e, ainda, turbulências políticas podem causar mudanças bruscas na economia brasileira.

A alocação de investimentos no exterior pode ajudar a equilibrar eventuais riscos causados por épocas de incerteza no mercado local, quando os investimentos em renda fixa e variável não estão em sua melhor performance.

Diversificação

Em comparação a outros mercados, os produtos financeiros disponíveis no Brasil são bastante limitados. Só para ter uma ideia, o total de empresas com ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira não ultrapassa 400. Este foi o número de novas organizações listadas na bolsa Nasdaq apenas no primeiro semestre de 2021. A bolsa eletrônica tem aproximadamente 4 mil opções de ações para investimento.

Isso permite uma grande diversificação da carteira, com investimentos em diferentes regiões geográficas e moedas, além de classe de ativos. No C6 TechInvest, é possível montar uma carteira variada com bastantes opções de investimentos fora do Brasil.

Rentabilidade

A grande estabilidade da economia de países desenvolvidos geralmente proporciona uma maior rentabilidade. Entre 21 de setembro de 2020 e 20 de setembro de 2021, por exemplo, o Ibovespa teve um crescimento de 11%, enquanto o índice da Bolsa de Valores de Nova York cresceu 28% e o índice Nasdaq subiu 36%.

Além disso, os investimentos no exterior estão atrelados a uma moeda estrangeira, como o dólar ou o euro, que são mais fortes que o real. Dessa maneira, o investidor não arrisca ter a sua remuneração reduzida pela desvalorização ou inflação sobre a moeda brasileira.

Como investir no exterior de forma simples?

c6Aplicativo facilita a vida do investidor que deseja aplicar recursos no exterior (Fonte: C6 Bank/Reprodução)

Com o C6 TechInvest, assessoria de investimentos do C6 Bank, o investimento no exterior pode ser realizado de forma simples, sem muita burocracia e com poucos toques no celular, sem a necessidade de passar por uma avaliação do gerente.

O serviço C6 TechInvest ajuda a montar uma carteira personalizada e diversificada com ativos nacionais e internacionais, como Nasdaq e S&P 500. Além disso, ele resolve os principais problemas dos investidores: a seleção de ativos. A plataforma monta automaticamente uma carteira de investimentos de acordo com os seus objetivos e escolhas, que você ainda pode personalizar mais, caso queira.

O C6 TechInvest permite investimentos a partir de R$ 1 mil, com uma boa liquidez, permitindo o saque dos recursos um dia após o pedido, e uma taxa de administração de apenas 0,7% ao ano, uma das menores do mercado. Todo o processo é realizado sem intermediários e de forma transparente.

Ficou interessado? Conheça o C6 TechInvest e entenda as possibilidades e vantagens de investir no exterior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.