NFT: Startup Sorare quer investir no futebol feminino

1 min de leitura
Imagem de: NFT: Startup Sorare quer investir no futebol feminino
Imagem: Sorare/Reprodução
Avatar do autor

A startup Sorare, especializada no mercado de tokens não fungíveis (NFT), pretende investir em novas contrações e parcerias no esporte feminino, segundo noticiado pelo site CoinTelepragh. A companhia já trabalha com projetos de futebol para apoiar jovens e empreendedores para desenvolver esportes e jogos em comunidades carentes.

O CEO da Sorare, Nicolas Julia, acredita que “os NTFs podem acelerar significativamente o desenvolvimento dos esportes femininos”. Os primeiros investimentos ativos da empresa serão no futebol feminino, além da expansão do alcance da modalidade masculina. O objetivo da empresa é trazer as 20 principais ligas de futebol do mundo para o Fantasy Game.

Apesar do foco no futebol, os investimentos não devem parar na modalidade e outros esportes podem ser introduzidos na plataforma futuramente. “Recebemos o interesse de ligas e fãs de todo o mundo em replicar nosso modelo em outros esportes”, afirma o comandante da Sorare.

Crescimento

Em setembro, a companhia recebeu US$ 680 milhões do SoftBank em uma rodada de investimentos — atualmente, o unicórnio está avaliado em US$ 4,3 bilhões. Os recursos devem ser utilizados para novas contratações para expandir a equipe nos Estados Unidos e na Europa.

A brasileira Marta foi eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo. (Fonte: Wikimiedia/Agência Brasil/Reprodução)A brasileira Marta foi eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo. (Fonte: Wikimiedia/Agência Brasil/Reprodução)Fonte:  Wikimiedia/Agência Brasil/Reprodução 

Recentemente, a Sorare anunciou uma parceria com o Corinthians para lançar cards digitais colecionáveis NFT de jogadores do time paulista. Os cartões, que são baseados na tecnologia Ethereum, poderão ser utilizados no game que já conta com outros clubes como PSG, Liverpool e Real Madrid.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.