Nubank divulga vagas para pessoas negras em Ciência de Dados

1 min de leitura
Imagem de: Nubank divulga vagas para pessoas negras em Ciência de Dados
Imagem: Nubank

O Nubank anunciou nesta terça-feira (5) a abertura das inscrições para o processo seletivo de Cientistas de Dados e engenheiras de Machine Learning exclusivo para pessoas negras. A iniciativa é voltada para pessoas com diferentes níveis de experiência, seja na vida profissional ou em vivência acadêmica nas áreas.

Segundo Matt Swann, CTO do Nubank, a empresa entende que a jornada em busca de equidade racial é um processo de longo prazo e que essas iniciativas reforçam o compromisso da empresa para tornar o mercado de tecnologia cada vez mais plural. Ele ainda conclui falando sobre o projeto Yes, She Codes, com foco na contratação de mulheres da área de engenharia de software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O processo seletivo contará com um webinar, para apresentar as áreas da empresa e detalhes da contratação, e momentos de interação com a equipe de Ciência de Dados do Nubank, permitindo uma troca de conhecimento e processos do cotidiano na empresa.

(Fonte: Nubank/Reprodução)(Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte:  Nubank 

Sobre o processo seletivo

As pessoas que desejam se candidatar deverão se inscrever até o dia 14 de outubro na plataforma do projeto, que você pode acessar neste link. São pré-requisitos: ter conhecimento dos fundamentos de Ciência de Dados Science e Machine Learning e inglês intermediário.

Após a inscrição, todas as pessoas inscritas realizarão um teste de programação básica e modelagem. Quem for selecionado na etapa anterior será convidado para uma etapa on-line, realizada em tempo real. As pessoas que tiverem optado pela vaga de Cientista de Dados passarão por um case de modelagem, já quem se candidatou pela vaga de Machine Learning terá que realizar um teste de arquitetura.

O processo também inclui uma prova de programação avançada, sendo uma fase exclusiva para as vagas de Machine Learning. A partir das etapas em grupo, o time do Nubank realizará entrevistas individuais com as pessoas pré-selecionadas nas fases anteriores. A divulgação dos resultados ainda não possui uma data para acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.