Apple faz bela homenagem a Steve Jobs, que faleceu há dez anos

1 min de leitura
Imagem de: Apple faz bela homenagem a Steve Jobs, que faleceu há dez anos
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Steve Jobs faleceu há exatos dez anos, em 5 de outubro de 2011. Já licenciado do cargo de CEO da empresa que ajudou a fundar décadas antes, o cofundador da Apple estava em uma batalha contra um câncer agressivo.

Nesta terça-feira (5), a Maçã prestou uma bela homenagem ao empresário em seu site oficial. Ao entrar na página principal da companhia, você é convidado a assistir a um vídeo com legendas em português que mostra uma série de declarações marcantes e trechos da carreira de Jobs — incluindo fotos do início da Apple e revelações de aparelhos que mudaram o mercado, como o iPod e o iPhone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Clique aqui para assistir.

Carta da família

A família de Jobs também participou da homenagem e escreveu uma carta que foi adicionada ao site da empresa.

"Já faz uma década que convivemos com os sentimentos de pesar e superação. Hoje, nossa gratidão cresceu a ponto de se equiparar com a perda. Cada um de nós trilhou caminhos diferentes para encontrar conforto, mas estamos unidos para celebrar a memória de Steve e seus ensinamentos", diz a homenagem, que cita como Jobs tinha habilidades para ensinar e fazer outras pessoas verem através de seus olhos.

"Um dos lugares onde mais encontramos conforto é na associação que fazemos entre Steve e a beleza. Sempre que vemos algo belo, como uma colina arborizada ou um objeto criado com esmero, recordamos seu espírito. Ele jamais perdeu a fé na beleza da existência, mesmo em seus anos de sofrimento. A memória não faz justiça ao que levamos em nossos corações: sentimos uma saudade imensa. Somos abençoados por tê-lo tido como marido e pai", finaliza o texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.