Google usará games para ensinar como funciona a nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Google usará games para ensinar como funciona a nuvem
Imagem: Google/Reprodução

O Google Cloud lançou uma plataforma voltada para o ensino de tecnologias de nuvem. O site Capacita Mais oferecerá vídeos em português e espanhol para que leigos possam aprender como funciona a computação de nuvem. A maior parte dos conteúdos poderá ser acessada de forma gratuita.

O site também oferecerá treinamentos ao vivo, laboratórios e certificações para ajudar desenvolvedores, estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação (TI) para se aprofundar no conhecimento sobre cloud computing.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O lançamento do hub tem como objetivo capacitar talentos locais nas tecnologias de nuvem, tanto no processamento de dados como na questão de infraestrutura.

Game Cloud Hero

Jogo ajudará Google a ensinar conceitos de computação de nuvem. (Fonte: Google/Reprodução)Jogo ajudará Google a ensinar conceitos de computação de nuvem. (Fonte: Google/Reprodução)Fonte:  Google/Reprodução 

O jogo Cloud Hero apresentará as principais soluções do Google Cloud Platform (GCG) por meio de uma série de desafios que auxiliam os usuários a desenvolver habilidades relacionadas a tecnologia de nuvem da empresa.

A trilha Data Skills será voltada para os recursos básicos para Machine Learning e Inteligência Artificial de soluções como BigQuery, Cloud Speech AI, API Cloud Natural Language, AI Platform, Dataflow, Cloud Dataprep por Trifacta, Dataproc e API Video Intelligence.

Já a Infra Skills terá com foco em infraestrutura do Google Cloud, abordando assuntos como usos de comandos, Cloud Shell, criação e implementação de máquinas virtuais no Compute Engine e execução de aplicativos em contêineres no Google Kubernetes Engine.

Confira a programação completa:

  • Cloud Hero Data Skills: 8 de outubro, 16h às 19h
  • Cloud Hero Data Skills: 15 de outubro, 9h às 12h
  • Cloud Hero Data Skills: 5 de novembro, 9h às 12h
  • Cloud Hero Infra Skills: 19 de novembro, 9h às 12h
  • Cloud Hero Data Skills: 3 de dezembro, 9h às 12h

Os interessados podem se inscrever para os eventos na plataforma Capacita Mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.