Google Cloud lança programa de qualificação para parceiros

1 min de leitura
Imagem de: Google Cloud lança programa de qualificação para parceiros
Imagem: monticello/Shutterstock

O Google Cloud anunciou, na última semana, a chegada na América Latina do Certification Challenge, um programa para impulsionar o ecossistema de parceiros da empresa. De acordo com a companhia, a iniciativa oferecerá capacitação e qualificação para os profissionais dos parceiros do Google através de cursos sob demanda, workshops, aulas com instrutores e bootcamps.

Em entrevista ao TecMundo, Henrique Saraiva, head do Google Cloud Partners, destaca a importância do continente para a marca e como o crescimento do serviço de nuvem tem trazido novas soluções e novas demandas para todos os tipos de negócios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google Cloud

"O avanço das soluções em nuvem torna fundamental a capacitação de todos envolvidos no processo. Por isso, como temos uma estratégia global de desenvolvimento de novas parcerias, acreditamos que esse será um programa muito importante não só para o Brasil, mas para toda a América Latina", argumenta.

O executivo destaca que apesar de ser voltado para todo o continente, o Certification Challenge terá sessões semanais em português, por exemplo. O programa teve início na segunda-feira (23).

Parceiros

Chamado de Partner Advantage, o programa de parceiros do Google Cloud completou dois anos. O braço de cloud computing da gigante de Mountain View fornece soluções para companhias brasileiras de setores como o de serviços, gestão e tecnologia.

Bravo diz que o Google Cloud aposta nas relações comerciais e defende que elas efetivamente entregam resultados financeiros para os clientes que apostam nas soluções da empresa.

"De acordo com um estudo encomendado pelo Google e realizado pelo IDC, a cada dólar vendido em um negócio do Google no Brasil, nossos parceiros conseguem um retorno de quase seis dólares. Ou seja, nós temos uma preocupação com o desenvolvimento e sucesso dos nossos parceiros", comenta.

Serviços

O Google Cloud atua no Brasil com um período de testes que oferece às empresas um crédito de US$ 300 dólares para executar, testar e implantar cargas de trabalho. Os interessados ainda podem utilizar mais de 20 produtos gratuitos.

Entre os serviços oferecidos estão IA, machine learning, gerenciamento de APIs, internet das coisas, mídia, jogos, rede, armazenamento, segurança e identidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.