Agora você pode avaliar apps nativos do iPhone na loja da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode avaliar apps nativos do iPhone na loja da Apple
Imagem: Apple
Avatar do autor

A Apple fez sorrateiramente uma mudança nas políticas da loja digital App Store de todas as suas plataformas.

A partir de agora, é possível deixar resenhas e comentários nos softwares e serviços nativos da marca, ou seja, aqueles aplicativos que já estão pré-instalados nos aparelhos. Isso inclui tanto apps mais simples, como Bússola e Calculadora, quanto serviços como Apple Wallet e FaceTime.

Segundo o site 9 to 5 Mac, a decisão foi tomada com o lançamento do iOS 15, mas sem uma explicação oficial. Entretanto, há uma hipótese bastante válida: as restrições de avaliação de apps pré-instalados poderiam ser vistas como uma prática anticompetitiva de mercado por concorrentes ou agências reguladoras, já que impedia o recebimento direto e igualitário de feedback sobre serviços da marca que são "sugeridos" aos usuários.

As avaliações do As avaliações do "Bolsa" são irônicas e até fazem piada com o serviço.Fonte:  App Store 

Além disso, críticas construtivas podem servir para a empresa trabalhar em mudanças para alguns serviços. O app "Bolsa", que mostra o andamento do mercado de ações, e o agregador "Podcasts" sofreram várias críticas na página por falta de recursos ou má aceitação do último redesign.

Você pode conferir todos os aplicativos desenvolvidos pela Apple neste link. Eles estão separados por plataforma ou sistema operacional.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.