Morte misteriosa do 'Rei das Criptomoedas' vira série na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Morte misteriosa do 'Rei das Criptomoedas' vira série na Netflix
Avatar do autor

A Netflix anunciou na última quinta-feira (24) um documentário que contará a morte misteriosa de Gerry Cotten, criador da corretora canadense QuadrigaCX, conhecido como o "Rei das Criptomoedas". A produção vai abordar a misteriosa morte do magnata das moedas digitais.

Cotten faleceu de forma súbita aos 30 anos, durante uma viagem à Índia em 2018. Os usuários de sua plataforma tiveram um prejuízo de U$ 1,3 bilhões em criptomoedas armazenadas, visto que o empresário era único com acesso às chaves privadas da corretora.

Em seu Twitter, a Netflix anunciou que o documentário acompanhará a história com um grupo de investidores que acreditam que Gerry está vivo e falsificou a própria morte para encobrir a sua fuga com os fundos da corretora. O documentário se chama "Não confie em ninguém: a caça ao rei das criptomoedas" e está previsto para ser lançado em 2022.

Evidências de uma morte forjada

Os investidores tiveram uma série de evidências para desconfiar da morte de Garry, como a transferência de R$ 3,7 milhões em Ethereum (ETH) da QuadrigaCX para outras corretoras dias antes do falecimento do executivo. Além disso, o empresário fez seu testamento duas semanas antes do ocorrido.

O caso foi investigado pela empresa de auditoria Ernst & Young — responsável por localizar e gerenciar os fundos remanescentes — e pela Comissão de Valores Mobiliários do Canadá.  Em junho de 2020, o órgão concluiu que a QuadrigaCX não entrou em colapso devido à morte de Cotten, mas por conta de suas atividades fraudulentas.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.