Shopee lança iniciativa para estimular doações a ONGs brasileiras

1 min de leitura
Imagem de: Shopee lança iniciativa para estimular doações a ONGs brasileiras
Imagem: Shopee/Reprodução

O aplicativo de compras Shopee lançou uma iniciativa para arrecadar doações para organizações não governamentais (ONGs) no Brasil, que têm como objetivo o desenvolvimento de comunidades locais. A partir da última quinta-feira (24), uma seção fixa foi disponibilizada na plataforma e permite que os clientes ofereçam donativos utilizando o sistema de compras da plataforma.

O responsável pelo marketing da Shopee no Brasil, Felipe Piringer, afirma que a empresa está empenhada em ajudar empreendedores e marcas no mundo digital e agora amplia a sua atuação. “Seremos os facilitadores para que elas arrecadem doações via plataforma Shopee, aproveitando nosso sistema de pagamento integrado e nosso alcance de usuários”, comenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, apenas duas ONGs participam da iniciativa. O Instituto Novo Sertão realiza atividades de arte, educação, esporte e geração de renda em Betânia do Piauí, um dos 30 municípios mais carentes do Brasil. Enquanto o Instituto Alicerce oferece educação no contraturno escolar a crianças, adolescentes, jovens e adultos em todo o Brasil.

No entanto, outras organizações podem ser indicadas para receber doações pelo site da Shopee. Para ser selecionada, a entidade deve ser brasileira e “desenvolver projetos de impacto social e/ou focados em pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirma a empresa.

Como doar pelo Shopee

As doações são realizadas na plataforma e serão repassadas integralmente para as entidades. (Fonte: Shopee/Reprodução)As doações são realizadas na plataforma e serão repassadas integralmente para as entidades. (Fonte: Shopee/Reprodução)Fonte:  Shopee/Reprodução 

Os interessados em doar recursos para as entidades devem acessar o site da Shopee ou baixar o aplicativo na App Store ou na Google Play Store.

Qualquer pessoa pode doar valores selecionados entre R$ 5 e R$ 100 por meio de produtos digitais criados pelas instituições parcerias. As doações podem ser pagas com cartão de crédito ou de boleto e a contribuição gera Moedas Shopee, como ocorre com os outros produtos disponíveis na plataforma, para utilizar como desconto nas próximas compras.

Todo o valor será revertido para a entidade escolhida, sem nenhum custo da transação. Em troca, o benfeitor recebe um certificado que comprova a realização da doação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.