DAZN desiste de transmitir o NBB e encaminha saída do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: DAZN desiste de transmitir o NBB e encaminha saída do Brasil
Imagem: matteo_it/Shutterstock

O DAZN, plataforma de streaming de eventos esportivos, rescindiu o contrato de transmissão da temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB). O acordo havia sido firmado em setembro de 2019 com a Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora da competição.

A informação foi divulgada na última quarta-feira (15) pelo Notícias da TV. Os jogos da temporada do principal campeonato de basquete do país começam já no próximo mês de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por causa da decisão, por enquanto a única empresa que possui os direitos de transmissão do torneio é a Disney. A companhia já divulgou que transmitirá o NBB nos canais ESPN e também no Star+, streaming recém-chegado ao Brasil. A expectativa é que um jogo por rodada seja exibido.

DAZN

De acordo com o Notícias da TV, após mais essa desistência, o DAZN encaminha sua saída do Brasil. A marca já havia devolvido a Premier League (Campeonato Inglês) para a Disney e rescindido os contratos de competições como a Copa Sul-Americana, Campeonato Francês e Campeonato Italiano.

Ainda segundo o site, a marca teve um prejuízo bastante grande com a pandemia de coronavírus, que acabou paralisando competições de praticamente todas as modalidades esportivas no mundo inteiro.

O DAZN deve deixar o Brasil antes de completar 3 anos de atuação no mercado local. A plataforma, de origem alemã, desembarcou oficialmente por aqui em 9 de maio de 2019, cobrando um preço mensal de R$ 37,90.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.