'PIX a prazo': Mercado Pago se prepara para lançar modalidade

1 min de leitura
Imagem de: 'PIX a prazo': Mercado Pago se prepara para lançar modalidade
Imagem: Mercado Pago/Divulgação

O Pix Garantido, funcionalidade que permite usar o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC) como cartão de crédito, ainda não tem data para estrear. Porém, o Mercado Pago decidiu se antecipar e oferecer a modalidade de “Pix a prazo” antes da estreia oficial, como relatou o Valor Econômico nesta quinta-feira (9).

Conforme a publicação, a carteira digital do Mercado Livre disponibilizará a possibilidade de pagar a prazo usando Pix na plataforma antes do lançamento do BC. Empresas dos setores de saúde e vestuário, como Drogaria Pacheco, Drogaria SP, Renner e C&A, serão as primeiras a testar a iniciativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o diretor Rodrigo Furiato, do Mercado Pago, a escolha por esses segmentos se deve ao tíquete médio mais alto registrado nas compras. Dessa forma, o consumidor teria uma maior preferência pelo parcelamento dos valores, facilitando o pagamento.

Em breve, usuários do Mercado Pago poderão pagar a prazo com o PIX.Em breve, usuários do Mercado Pago poderão pagar a prazo com o Pix.Fonte:  André Dias/Reprodução 

A novidade vai funcionar de forma parecida ao que já acontece na recarga de celular feita na plataforma e nas compras no Mercado Livre, que podem ser parceladas mesmo que o cliente não tenha cartão de crédito. O pagamento a prazo é ofertado por meio do Mercado Crédito, nesses casos.

Taxa de juros

O pagamento a prazo com Pix no Mercado Pago estará sujeito à cobrança de uma taxa de juros do usuário. Ela vai variar de acordo com alguns fatores a serem analisados pela empresa, como o valor total da compra realizada e também o score de risco do cliente.

Com relação às varejistas, Furiato afirma que a carteira digital irá cobrar “taxas competitivas”, levando em conta também o tamanho do negócio. Já para incentivar a adesão à nova modalidade, tanto pelas grandes redes quanto pequenas e médias empresas, a plataforma tem investido em ações de desconto que levam os consumidores aos sites e apps dos parceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.