Nubank: app fica fora do ar nesta quarta-feira (1°)

1 min de leitura
Imagem de: Nubank: app fica fora do ar nesta quarta-feira (1°)
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

Usuários reclamaram, na tarde desta quarta-feira (1°), de uma instabilidade no aplicativo do Nubank. De acordo com os relatos, o problema impede o acesso ao app e, consequentemente, às operações de pagamentos, verificação do saldo e outros.

Entre os erros, os usuários relataram uma mensagem dizendo: "Não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nubank

Segundo o Downdetector, que monitora a atividade de sites, plataformas e serviços online, o volume de reclamações começou a ficar maior por volta das 17h (horário de Brasília). O mapa de detecção de problemas do app verificou que clientes de regiões como São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro estavam entre os principais afetados.

E muita gente também utilizou as redes sociais para reclamar que não estava conseguindo acessar o banco digital.

Aparentemente, a falha tem afetado tanto smartphones com sistema Android quanto iOS. Além disso, a queda aparenta ser aleatórioa, já que a reportagem testou o app e conseguiu realizar ações como verificação de saldo e transferência de PIX.

Outro lado

O perfil oficial do Nubank no Twitter chegou a reconhecer o problema. Em resposta a um usuário, foi dito que "nosso time já foi notificado e está buscando uma solução. Pedimos para que aguarde alguns instantes antes de acessar o seu app novamente".

O TecMundo entrou em contato com a fintech para saber mais informações sobre a falha e atualizará a matéria assim que a empresa retornar com as respostas.

[ATUALIZAÇÃO - 02/09/2021, às 12h30] Por meio de nota, o Nubank disse que verificou o problema e lamentou o ocorrido. "Verificamos que, ontem (01/09), parte da nossa base de clientes encontrou oscilações no app entre 16h50 e 17h20. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações foram normalizadas no mesmo dia", disse a empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.