IDC: iPhone venderá 123% a mais que smartphones Android em 2021

1 min de leitura
Imagem de: IDC: iPhone venderá 123% a mais que smartphones Android em 2021
Imagem: Denis Cherkashin/Unsplash
Avatar do autor

Às vésperas de anunciar o seu tão esperado iPhone 13, a Apple recebe uma notícia duplamente promissora: as remessas globais de smartphones devem crescer 7,4% neste ano e, segundo a consultoria International Data Corporation (IDC), o crescimento será maior entre as entregas de iPhone, com um aumento de 13,8% em relação ao ano passado. O índice é mais que o dobro do esperado nas remessas de Android, que devem crescer 6,2% em 2021.

As informações constam da edição mais recente do Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, que reúne dados coletados em dezenas de países e fornece informações precisas, detalhadas e estratégicas sobre a situação do mercado global de smartphones. Para o vice-presidente da divisão Mobility and Consumer Device Trackers da IDC, Ryan Reith, apesar de a cadeia de suprimentos continuar em baixa, esses mercados permanecem resilientes.

Para o analista, embora a escassez de chips no cenário internacional impacte as principais marcas da indústria de celulares, este setor “estava mais bem preparado do ponto de vista da cadeia de suprimentos em 2020, já que quase todas as regiões esperavam crescer e os fornecedores estavam se preparando de acordo”. Segundo Reith, com o fracasso de vendas durante a pandemia, os fabricantes mantiveram a produção e “empurraram” o cronograma.

Perspectivas para o mercado de smartphones

Fonte: IDC/Reprodução(Fonte: IDC/Reprodução)Fonte:  IDC 

A perspectiva da IDC é de que o mercado de smartphones continue aquecido: espera-se um crescimento de 3,4% em 2022 e 2023. Para Reith, isso ocorrerá porque os fabricantes estão “em um ponto em que os níveis de estoque são muito mais saudáveis do que os de PCs e alguns outros mercados adjacentes”. Além disso, a demanda do consumidor tem se mostrado crescente nos últimos resultados trimestrais.

Anthony Scarsella, diretor de pesquisa da divisão de Telefonia Móvel da IDC, pontua que o mercado de smartphones premium (aqueles aparelhos que custam mais do que US$ 1 mil, ou R$ 5,2 mil) já experimentou neste ano um crescimento de 116% em relação ao ano passado, e continua crescendo.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.