Dona do TikTok compra a 3ª maior fabricante de óculos VR

1 min de leitura
Imagem de: Dona do TikTok compra a 3ª maior fabricante de óculos VR
Imagem: Pico/Divulgação

A chinesa ByteDance, empresa dona do TikTok, anunciou a aquisição da fabricante de óculos de realidade virtual Pico. Após rumores divulgados na semana passada, a notícia foi confirmada nesta segunda-feira (30).

Em um comunicado, a ByteDance disse que a Pico possui um conjunto abrangente de tecnologias de software e hardware. Além de ser um investimento de longo prazo, esses elementos vão apoiar a entrada da empresa no mercado VR.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Neo 3 é o modelo mais recente de headset desenvolvido pela Pico.Neo 3 é o modelo mais recente de headset desenvolvido pela Pico.Fonte:  Pico/Divulgação 

A chinesa Pico foi a terceira maior fabricante global de headsets VR no 1º trimestre de 2021. Conforme o International Data Corporation (IDC), a empresa teve um crescimento de 44,7% em vendas em relação ao ano anterior.

Atualmente, a marca é conhecida pela linha de dispositivos Neo. Lançado em maio deste ano, o Neo 3 é a versão mais recente do produto e está disponível apenas no mercado asiático.

Contudo, a Pico está expandindo lentamente a atuação em outros mercados mundiais. Por exemplo, os óculos Neo 3 Pro e o Neo 3 Pro Eye estão prontos para chegar à América do Norte e Europa ainda em 2021.

ByteDance está ampliando seu portfólio adquirindo novas companhias.ByteDance está ampliando seu portfólio adquirindo novas companhias.Fonte:  Verdict/Reprodução 

Recentes aquisições da ByteDance

Conhecida pelo sucesso global do TikTok, a ByteDance tem investido na ampliação do portfólio de atuação. Em março deste ano, a empresa adquiriu o estúdio de jogos para celular Moonton por US$ 4 bilhões (cerca de R$ 20,7 bilhões).

Ainda parece improvável que a aquisição da Pico se misture com o TikTok muito em breve. Também não está claro se as negociações afetarão os planos de expansão da marca que é líder do mercado chinês de VR.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.