Brasileiro fica em média 4,2 horas no celular por dia

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro fica em média 4,2 horas no celular por dia
Imagem: Mikoto.Raw/Pexels

Os brasileiros estão entre os que mais passam tempo de tela do celular, mostra resultado de uma pesquisa da Kantar — companhia líder em dados, insights e consultoria — com uma média de 4,2 horas diárias. Sendo assim, a companhia decidiu investigar quais eram os assuntos de maior interesse dos brasileiros na internet.

Foi utilizada a Dx Social Landscape, ferramenta da Analytics da Kantar, para mapear conversas em redes sociais, blogs e portais de notícia, visando entender os aspectos relacionados a experiência e usabilidade dos principais aplicativos consumidos pelo público brasileiro. A análise permite a Kantar apontar a relevância de determinado assunto ou serviço, e até que ponto é interessante ou não para um anunciante investir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Mikoto.Raw/Pexels/Reprodução)(Fonte: Mikoto.Raw/Pexels/Reprodução)Fonte:  Pexels 

O resultado da pesquisa mostrou o sucesso crescente da rede social Kwai, aplicativo de vídeos concorrente do TikTok. Dado que acompanha a tendência de consumo onde os “apps de vídeo” cresceram muito no último ano. O aplicativo ainda atrai usuários com a possibilidade de ganharem dinheiro ao consumir seus conteúdos.

Nas redes sociais o termo mais mencionado foi a plataforma de compras digital AliExpress. Em comparação com as 11 mil citações da plataforma chinesa, em segundo lugar temos o termo “apps de finanças”, com apenas 3 mil citações, onde se destacam o PayPal e o Banco Next.

O Dx Social Landscape consegue ainda descobrir os principais tópicos que permeiam as conversas dos usuários. Na pesquisa, os termos mais enfatizados nos últimos anos foram “apps de vídeo”, “rede social” e “comunicação”. Vale ressaltar que os resultados da Analytics da Kantar diferem por trazerem o fator espontaneidade, revelando o comportamento real dos usuários na internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.