Xiaomi lidera vendas de celulares Android com 5G

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi lidera vendas de celulares Android com 5G
Imagem: Xiaomi/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante chinesa Xiaomi foi a marca que mais comercializou smartphones Android com 5G no segundo trimestre de 2021. A informação é do mais novo relatório da empresa de consultoria Strategy Analytics.

Segundo o documento, a marca enviou para venda 24,3 milhões de celulares com 5G, o que significa 25,7% do mercado e um crescimento de 452% em relação ao mesmo período do ano anterior. Recentemente, a Xiaomi também foi considerada a maior fabricante de smartphones do mundo, ao menos durante junho de 2021, ultrapassando momentaneamente a Samsung.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao todo, foram comercializados 95 milhões de modelos com suporte para a quinta geração de conectividade móvel, um segmento que ainda está em crescimento e popularização para alternativas mais baratas.

A lista completa com as líderes do setor.A lista completa com as líderes do setor.Fonte:  Strategy Analytics 

O resto da lista é composto majoritariamente por marcas chinesas: Vivo (18,5%) e Oppo (17,9%) fecham o pódio principal, seguidas de perto pela Samsung (16,5%). As marcas Realme, Honor, Huawei, OnePlus, Lenovo/Motorola e ZTE/Nubia completam o ranking principal.

Entre todas as citadas, apenas a Huawei apresentou uma queda nas vendas de 2020 para este ano — resultado de fatores como a retração no mercado de hardware após sanções dos Estados Unidos e a venda da submarca Honor, que até ultrapassou a antiga dona.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.