Oi: setor de fibra InfraCo agora se chama V.tal

1 min de leitura
Imagem de: Oi: setor de fibra InfraCo agora se chama V.tal
Imagem: V.tal

A operadora Oi confirmou na última quinta-feira (5) que a empresa de ativos de fibra óptica InfraCo foi rebatizada. A partir de agora, ela será conhecida como V.tal.

Ainda como InfraCo, a divisão foi leiloada em julho deste ano por R$ 12,9 bilhões e, a partir de agora, será gerida de forma independente pelo BTG Pactual. O novo CEO ainda não foi escolhido, já que a aquisição ainda depende de aprovação de órgãos reguladores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao todo, a agora V.tal possui uma rede de 400 mil quilômetros de fibra e vai prestar serviços para outras provedoras menores que desejam utilizar a estrutura iniciada pela Oi para fornecer sinal de internet. Com investimento de R$ 30 bilhões, a ideia é chegar a 32 milhões de casas até 2025 e até mesmo a entrada no 5G não está descartada.

Renovada

Depois do processo de recuperação judicial em 2016, a Oi reorganizou a estrutura da empresa e vendeu algumas divisões, incluindo o setor de telefonia móvel. Agora, a empresa deve focar em poucos serviços de forma otimizada, como o segmento de internet banda larga.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.