Google Cloud e SAP levam empresas para a nuvem em nova parceria

1 min de leitura
Imagem de: Google Cloud e SAP levam empresas para a nuvem em nova parceria
Imagem: Wezen

A empresa alemã SAP SE, criadora de softwares de gestão empresarial, anunciou, na quinta-feira (29), o estreitamento de uma parceria estratégica com o Google Cloud. Pelo acordo, a plataforma de nuvem americana passa a fazer parte do programa RISE with SAP da alemã, que promete aos seus clientes uma transformação holística para Empresa Inteligente.

Ampliando os termos de um acordo firmado em 2017, as duas empresas se transformam em parceiras de nuvem, para acelerar o processo de migração de clientes e processos comerciais para a nova tecnologia. O ambiente congrega serviços de computação, inclusive servidores, armazenamento, bancos de dados, e utilização da Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O investimento em serviços de nuvem pode representar uma redução nos custos operacionais, enquanto a redução de uma infraestrutura física implica em ganhos de escala. O objetivo da parceria celebrada é que empresas consigam executar transformações nos seus negócios, migrar sistemas comerciais críticos para a nuvem, e ter acesso às ferramentas sofisticadas da SAP e do Google Cloud.

O que representa a parceria entre SAP e Google Cloud?

Fonte: Norbert Steinhauser/SAP SE/ReproduçãoFonte: Norbert Steinhauser/SAP SE/ReproduçãoFonte:  Norbert Steinhauser/SAP SE 

Responsável por engenharia de produto na SAP, o executivo Thomas Saueressig explica que o RISE with SAP já é um programa mundialmente reconhecido e adotado por clientes "que desejam acelerar a jornada para se tornarem empresas inteligentes". A ampliação da parceria com o Google Cloud acrescenta a poderosa infraestrutura da empresa americana, e serviços de IA e ML ao portfólio para quem busca serviços de nuvem.

Na prática, isso significa que as soluções do programa RISE with SAP, como SAP Analytics Cloud e SAP Data Warehouse Cloud, hoje alocadas na plataforma de tecnologia de negócios da empresa alemã (SAP BTP), migrarão para a infraestrutura confiável e escalonável do Google Cloud, que ainda oferece uma rede de alta velocidade.

Alguns projetos-pilotos, como as empresas Energizer Holdings Inc. e MSC Industrial Supply, já acessam a opção RISE with SAP dentro do Google Cloud.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.