Vazamento de gás atinge fábrica que produz chips da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento de gás atinge fábrica que produz chips da Apple
Imagem: TSMC
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das unidades da TSMC em Taiwan registrou um incidente de contaminação por vazamento de gases nesta sexta-feira (30). Segundo o jornal Nikkei Asia, o ocorrido foi na Fab 18, responsável majoritariamente pelo atendimento a uma das maiores clientes da empresa, a Apple.

No local, que fica ao sul de Taiwan, são produzidos chips para modelos como iPhones e Macs. Uma contaminação vinda de um dos fornecimentos de terceirizados teria sido o responsável pelo incidente, mas a própria TSMC não forneceu muitos detalhes do caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entretanto, fontes consultadas pela reportagem original relataram que não há qualquer indício de feridos e que o processo foi rapidamente retomado no local, depois de tomadas todas as medidas de segurança. Uma das preocupações envolvia uma possível demora na entrega dos processadores, já que as peças estão em falta em toda a indústria e, pela época do ano, esse é um momento crucial de montagem de aparelhos da Maçã para venda nos próximos meses.

As fábricas da TSMC estão a todo vapor com a alta demanda e os prazos curtos.As fábricas da TSMC estão a todo vapor com a alta demanda e os prazos curtos.Fonte:  TSMC 

A TSMC teve que chamar novamente para a fábrica um turno de funcionários que já havia saído do local, inclusive para fazer uma revisão nos chips em etapas de produção para garantir que a qualidade dos componentes não foi afetada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.