Banco Neon libera pagamentos via WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Banco Neon libera pagamentos via WhatsApp
Imagem: Banco Neon/Reprodução

Nesta quinta-feira (22), o Banco Neon liberou a realização de pagamentos via WhatsApp, permitindo que usuários realizem transações de maneira similar ao envio de mensagens. A novidade é gratuita, livre de taxas e está disponível para pessoas físicas em todo o Brasil.

Com fácil acesso e configuração, o recurso apenas exige que os clientes do Banco Neon possuam um cartão de débito Visa e utilizem o WhatsApp com um número de celular nacional. Adiante, basta cadastrar os dados no mensageiro, nomeá-lo como "Físico - WhatsApp" e selecionar um contato para realizar a transação — que deve ser feita em reais, para destinatários em território brasileiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesse contexto, vale ressaltar que os pagamentos via WhatsApp são assegurados e viabilizados pelo Facebook Pay, que garante proteção em diversas camadas, incluindo a biometria em celulares compatíveis.

O Gerente de Produtos do Grupo, Marcelo Haddad, comenta a novidade: "A missão da Neon é expandir o acesso a serviços financeiros, oferecendo uma conta completa sem tarifas escondidas e sem burocracia", explica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.