Neon lança cartão contactless para débito e crédito

1 min de leitura
Imagem de: Neon lança cartão contactless para débito e crédito

A Neon, fintech bancária, lança neste mês de junho o seu primeiro cartão contactless: usuários precisarão apenas aproximar o cartão das maquininhas de pagamento com tecnologia compatível para pagar por produtos ou serviços adquiridos.

Segundo a fintech, o novo cartão vai funcionar em débito e/ou crédito e busca facilitar a vida dos consumidores em seu dia a dia. O uso deve ser simples: basta aproximar o cartão de maquininhas que tenham tecnologia contactless compatível que os pagamentos serão efetuados. Os primeiros cartões Visa habilitados com essa tecnologia serão emitidos para todos os novos clientes da conta digital Neon a partir de junho.

O cartão com a tecnologia de pagamento por aproximação é mais conveniente e seguro

Alexandre Alvares, diretor de Marketing da Neon, comenta que “o cartão com a tecnologia de pagamento por aproximação é mais conveniente e seguro para os consumidores, pois já vem no novo padrão da Visa, com os números impressos no verso”.

A Neon avisa que não serão cobradas taxas nem valores adicionais pela conveniência, que está sendo adotada cada vez mais junto aos estabelecimentos comerciais de todo o Brasil. Por aqui, segundo a Visa, mais de 80% das máquinas de pagamento (POSs) no varejo estão habilitadas com essa tecnologia.

“Além dos benefícios atrelados aos pagamentos por aproximação como conveniência, agilidade e uma melhor experiência de compra, os portadores desse cartão serão uns dos primeiros a usar a tecnologia nos pagamentos por aproximação no Metrô do Rio de Janeiro. Os passageiros podem quitar a tarifa do serviço com o cartão de crédito ou pelo celular ao incluir o cartão em um serviço Pay, precisando apenas aproximá-los de validadores instalados nas catracas das 41 estações”, adicionou Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

  • A Neon também deixa claro que, apesar da tecnologia contactless, transações com valor superior a R$50,00 exigem digitação de senha
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.