Compra do Slack pela Salesforce por US$ 27 bilhões é oficializada

1 min de leitura
Imagem de: Compra do Slack pela Salesforce por US$ 27 bilhões é oficializada

A empresa de atendimento ao cliente e marketing Salesforce completou, nesta quarta-feira (21), a aquisição da plataforma de comunicação corporativa Slack. A compra foi revelada inicialmente em dezembro de 2020, em um acordo de US$ 27,7 bilhões.

Com a finalização dos trâmites burocráticos e a aprovação de órgãos reguladores, agora a dupla pode trabalhar em novos projetos integrados. A marca Slack continuará existindo normalmente a partir de um software independente, com o CEO e cofundador Stewart Butterfield ainda no comando da divisão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que esperar?

Segundo o CEO do Salesforce, Marc Benioff, a ideia é "definir o futuro do software corporativo, criando o quartel-general digital que permite a toda organização entregar com sucesso para clientes e funcionários de qualquer lugar".

Sob o novo guarda-chuva, o Slack vai focar ainda mais em esquemas de trabalho remoto, híbrido ou em vários escritórios, integrando as já existentes ferramentas de organização e gerenciamento da Salesforce. A ideia, segundo o comunicado oficial, é "tornar a vida no trabalho mais simples, prazerosa e produtiva".

A IBM já é uma cliente que tem utilizado ambas as plataformas combinadas, algo que deve se tornar ainda mais comum de agora em diante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.