YouTube testa botão parar comprar produtos integrado aos vídeos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube testa botão parar comprar produtos integrado aos vídeos
Imagem: NiP STUDIO/Shutterstock
Avatar do autor

A plataforma de vídeos YouTube começou a testar um novo mecanismo de monetização. Trata-se de um recurso que adiciona um botão de compras imediatas no próprio reprodutor do site ou aplicativo, permitindo que os espectadores adquiram o produto que está em destaque no clipe naquele momento.

Segundo o site TechCrunch, a função por enquanto será limitada para um pequeno grupo de criadores de conteúdo e marcas. Experiências de shopping começaram a circular na plataforma no início de 2021 em caráter de piloto, mas a novidade marca um passo a mais na implementação da novidade.

O banner que sugere compras enquanto o vídeo é reproduzido.O banner que sugere compras enquanto o vídeo é reproduzido.Fonte:  TechCrunch 

Como mostra a imagem obtida pelo site, o público poderá adquirir um smartphone que aparece em um vídeo de unboxing ou análise, por exemplo, assim como acessórios relacionados, como o caso de uma capa de celular. Por enquanto, não há detalhes sobre quais canais terão direito a fazer esse tipo de integração ou como será a divisão da porcentagem de uma eventual compra entre a marca, a plataforma e o youtuber.

Experiências similares já existem ou são testadas em plataformas como o Instagram e o Pinterest, por exemplo. Até o momento, só é possível sugerir a compra de produtos com monetização a partir de links de afiliados na descrição do vídeo, por exemplo.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
YouTube testa botão parar comprar produtos integrado aos vídeos