A partir desta sexta-feira (07), os usuários que empreendem no Instagram poderão contar com um novo recurso para impulsionar suas vendas, o "Conteúdo da Comunidade". A novidade possibilita que marcas exibam fotos e vídeos de usuários utilizando seus respectivos produtos como destaque, aprimorando a experiência da aba Loja e aprofundando laços com os clientes.
As marcas interessadas na novidade podem adicionar o conteúdo diretamente na página de um produto marcado com a ferramenta Shopping. Por questões de segurança e privacidade, o recurso exigirá a aprovação dos usuários antes de exibir suas fotos e vídeos na loja solicitante. Caso aceito, as postagens poderão ser encontradas em uma nova seção chamada "Da Comunidade".
Nossos vídeos em destaque
Recurso "Conteúdo da Comunidade" em funcionamento no Instagram. (Fonte: Instagram / Divulgação)
Segundo o Instagram, a implementação da ferramenta pode ajudar clientes a se sentirem mais confiantes antes de efetuarem uma compra, solucionando possíveis dúvidas quanto aos produtos e reputação das lojas. Ademais, a empresa também detalha que muitos usuários adquirem produtos na plataforma por estarem inspirados tanto nas imagens quanto nas histórias das marcas, ressaltando a importância da relação com o público.
Por outro lado, para os criadores de conteúdo, a ferramenta promoverá uma nova maneira de se relacionar com marcas e empresas no Instagram. Além de aproximar ambas as partes, os usuários também possuirão mais controle sobre o uso de suas postagens.
)
)
)
)
)
)
)