Instagram agora mostra imagens de produtos sendo usados na vida real

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora mostra imagens de produtos sendo usados na vida real
Imagem: Instagram
Avatar do autor

A partir desta sexta-feira (07), os usuários que empreendem no Instagram poderão contar com um novo recurso para impulsionar suas vendas, o "Conteúdo da Comunidade". A novidade possibilita que marcas exibam fotos e vídeos de usuários utilizando seus respectivos produtos como destaque, aprimorando a experiência da aba Loja e aprofundando laços com os clientes.

As marcas interessadas na novidade podem adicionar o conteúdo diretamente na página de um produto marcado com a ferramenta Shopping. Por questões de segurança e privacidade, o recurso exigirá a aprovação dos usuários antes de exibir suas fotos e vídeos na loja solicitante. Caso aceito, as postagens poderão ser encontradas em uma nova seção chamada "Da Comunidade".

Recurso "Conteúdo da Comunidade" em funcionamento no Instagram. (Fonte: Instagram / Divulgação)Recurso "Conteúdo da Comunidade" em funcionamento no Instagram. (Fonte: Instagram / Divulgação)Fonte:  Instagram 

Segundo o Instagram, a implementação da ferramenta pode ajudar clientes a se sentirem mais confiantes antes de efetuarem uma compra, solucionando possíveis dúvidas quanto aos produtos e reputação das lojas. Ademais, a empresa também detalha que muitos usuários adquirem produtos na plataforma por estarem inspirados tanto nas imagens quanto nas histórias das marcas, ressaltando a importância da relação com o público.

Por outro lado, para os criadores de conteúdo, a ferramenta promoverá uma nova maneira de se relacionar com marcas e empresas no Instagram. Além de aproximar ambas as partes, os usuários também possuirão mais controle sobre o uso de suas postagens.

Instagram agora mostra imagens de produtos sendo usados na vida real