Netflix bate meta de assinantes, mas reduz novas expectativas

1 min de leitura
Imagem de: Netflix bate meta de assinantes, mas reduz novas expectativas

A plataforma de streaming Netflix divulgou nesta terça-feira (20) o balanço financeiro da companhia para o segundo trimestre de 2021.

Ao todo, a companhia foi capaz de superar a meta de captação de novos assinantes e de receita gerada no período. O serviço teve rendimentos de US$ 7,34 bilhões (batendo as estimativas por "apenas" US$ 20 milhões) e adicionou 1,54 milhão de novos assinantes, também com um saldo superior do que era esperado pelo mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a plataforma, o isolamento decorrente da covid-19 gerou alterações fora do comum na quantidade de novos assinantes: o número de espectadores cresceu acima do esperado em 2020, mas caiu bastante no ano seguinte. O novo padrão, entretanto, é considerado o normal do mundo pré-pandemia.

Futuro próximo

Para o segundo trimestre de 2021, a Netflix espera mais que dobrar a quantidade de novos membros que pagam pelo serviço, apostando principalmente no catálogo de estreias dos próximos meses. Entretanto, a estimativa da empresa (3,5 milhões de pessoas) é bem menor que a meta sugerida pelos investidores (5,46 milhões).

No mesmo documento, a companhia confirmou a expansão para o mercado de games, ainda sem detalhar como será a distribuição desses conteúdos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.