Melbourne é a melhor cidade do mundo para trabalho remoto

1 min de leitura
Imagem de: Melbourne é a melhor cidade do mundo para trabalho remoto
Imagem: Matteo Sacco/Pexels

A Nestpick, plataforma holandesa de aluguel sob demanda, montou um ranking global com as melhores cidades para trabalho remoto. Assim, a australiana Melbourne foi considerada o melhor lugar para os colaboradores trabalharem a distância.

O município teve alta pontuação nos quesitos de habitabilidade, segurança, saúde, cultura e lazer. Além disso, a cidade oferece a mais completa infraestrutura para home office.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Melbourne, Austrália.Melbourne, Austrália.Fonte:  Finn Whelen/Pexels 

Melbourne também é a única cidade do ranking que oferece visto especial para nômades digitais. Esse documento específico permite que trabalhadores autônomos remotos ou estrangeiros entrem e atuem legalmente no país.

Rio de Janeiro é a cidade mais barata do ranking

O estudo analisou 75 cidades com base nos locais que costumavam ser citados como os destinos “mais habitáveis” pelos usuários do Nestpick. Então, elas foram avaliadas em três categorias: custos e infraestrutura; legislação e privilégios e habitabilidade.

Em Melbourne, o aluguel médio de um apartamento com um quarto e espaço para home office é de 681 euros por mês – cerca de R$ 4.105. Enquanto isso, o Rio de Janeiro é a cidade com o menor valor médio de aluguel: 119 euros por mês (R$ 715).

Confira o ranking global com as 10 melhores cidades para o trabalho remoto:

  1. Melbourne, Austrália;
  2. Dubai, Emirados Árabes;
  3. Sydney, Austrália;
  4. Talín, Estônia;
  5. Londres, Inglaterra;
  6. Tóquio, Japão;
  7. Singapura;
  8. Glasgow, Escócia;
  9. Montreal, Canadá;
  10. Berlim, Alemanha.

As pessoas descobriram as vantagens do trabalho remoto durante a pandemia.As pessoas descobriram as vantagens do trabalho remoto durante a pandemia.Fonte:  Samson Katt/Pexels 

Impactos da covid-19

O ranking da Nestpick também considerou a porcentagem da população de cada cidade que está totalmente vacinada contra a Covid-19. Tal como, eles analisaram o tempo de resposta dos governos à crise de saúde.

Para Omer Kuckdere, CEO da plataforma, a pandemia fez as pessoas reavaliarem prioridades e mostrou os benefícios do trabalho remoto. Contudo, os indivíduos mais ricos estão deixando os grandes centros para morar em locais com melhor qualidade de vida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.